Ácido Retinoico: Onde comprar? Quanto custa? Para que serve?

usando ácido retinoico
beleza

O ácido retinoico é muito usado para o tratamento da pele, já que ele possui propriedades que ajudam a acabar com manchas, rugas e até mesmo a combater o envelhecimento precoce da pele.

Se você ficou interessada no ácido retinoico, mas ainda possui dúvidas sobre ele, continue conosco e descubra tudo a seguir!

Onde comprar ácido retinoico

O ácido retinoico poderá ser adquirido em redes de drogarias espalhadas pela sua cidade ou se preferir na internet, onde encontramos diversos sites especializados em cosméticos, assim você irá receber o produto no conforto de sua casa.

Qual o preço

O preço do ácido retinoico poderá variar de acordo com a região de compra do produto, loja e também concentração, já que poderá ser adquirido em diversas proporções.

Normalmente o preço varia entre R$ 25,00 e R$ 100,00 reais.

Para que serve

Popularmente conhecido como Tretinoína, Vitanol A, Vitacid ou Suavicid, o ácido retinoico é um composto da vitamina A muito utilizado para remover manchas, acnes, e até rugas.

O produto é capaz de promover também a cicatrização, diminuir a oleosidade da pele e melhorar a qualidade do colágeno da pele promovendo muito mais firmeza.

Alguns benefícios do ácido retinoico são:

  • Cicatrização de acnes;
  • Suavização das sardas;
  • Remoção de manchas escuras;
  • Suavização de rugas;
  • Combate o envelhecimento precoce

O ácido retinoico poderá ser utilizado sozinho ou misturado a outros tipos de produtos para potencializar seus resultados como o hidroquinona, por exemplo.

Ele poderá ser aplicado na sua forma tópica diretamente na pele, sendo necessário aplicar uma fina camada do creme ou gel massageando suavemente o local, ou também poderá ser utilizado no peeling químico, que promove uma esfoliação na pele promovendo a renovação dos tecidos.

No entanto, para utilizar o ácido retinoico com peeling químico é recomendável escolher uma clínica especializada para realizar o procedimento, pois envolve um tratamento muito mais profundo, embora seja a forma mais eficiente de se obter os resultados do produto.

usando acido retinoico

Ácido Retinoico para Estrias

Sim, o ácido retinoico serve também para remover estrias, principalmente as mais novas, como é o caso das estrias vermelhas.

Ele é capaz de suavizar e até remover as indesejáveis estrias por estimular o colágeno na pele, mantendo-a muito mais firme e por promover também uma leve escamação, incentivando a produção de novas células na área das estrias.

Acne

Outro benefícios que já citamos foi para a acne, já que o ácido ajuda a promover a cicatrização das lesões causadas por elas e também diminui a oleosidade da pele, evitando o surgimento de novas espinhas e acnes.

Você também pode usar o óleo de melaleuca para espinhas, que é natural e possui ação rápida.

Amamentação

O ácido retinoico possui o uso proibido durante a gestação por poder interferir no processo de formação do feto, mas na amamentação já não existe essa restrição.

No entanto, é recomendável que só faça a utilização do ácido após o bebê alcançar os 6 meses de vida, quando já não absorve mais uma quantidade considerável do produto na amamentação.

Dúvidas sobre esse artigo? Deixe um comentário que assim que for possível responderemos você!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oleos para o cuidado da pele
beleza
Cuidados da pele com óleos: Veja quais são os melhores e porque colocar na sua rotina!

Cuidar da pele é fundamental para que ela possa ficar linda e bem hidratada, e para conseguir resultados bem satisfatórios, usar bons produtos é fundamental, e é por isso que o uso de óleos para cuidados da pele é fundamental. Se você deseja conhecer um pouco mais sobre quais são …

mulher passando creme no rosto representando produtos para limpeza de pele
beleza
Produtos para limpeza de pele: Quais são os melhores? Como fazer uma limpeza caseira? Avon ou Hinode?

Para manter a pele bonita não basta apenas passar uma maquiagem no dia de sair. Na verdade é necessário que haja vários cuidados diários para desobstruir os poros, suavizar olheiras, eliminar espinhas etc. Por isso, o ideal é que você tenha produtos para limpeza de pele em casa e que …

mulher com pele cheia de partes envelhecidas por causa dos radicais livres
beleza
Radicais livres: Entenda o que são essas moléculas e como elas podem estar afetando a sua beleza!

Os radicais livres são moléculas instáveis e reativas que são liberadas quando o alimento é metabolizado nas células durante a produção de energia ou são produzidos por influências externas quando o corpo recebe impacto de contaminantes. Esses pequenos átomos podem causar muitos prejuízos às células e por isso conhecê-los e …