Aumentar a testosterona: Veja opções naturais para aumentar o hormônio!

Saúde

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em testosterona, um hormônio que existe tanto no organismo feminino (em pouca quantidade) como no organismo masculino (em grandes quantidades). A testosterona é muito importante para o organismo masculino e por isso quando há diminuição da sua produção é necessário buscar meios de aumentar a testosterona.

Você também está precisando aumentar os níveis de testosterona em seu corpo? Então esse post foi desenvolvido especialmente para você, pois nele eu irei dar algumas dicas excelentes de como aumentar a produção de testosterona no corpo. Continue lendo e confira tudo abaixo!

Como aumentar a testosterona?

A testosterona é o hormônio responsável pelo ganho e força, aparição dos caracteres masculinos, aumento do desejo sexual, aumento da energia, e ainda possui várias outras funções no organismo masculino, e é por isso que a falta desse hormônio pode ser muito prejudicial.

Se você precisa aumentar a testosterona em seu corpo, siga as dicas abaixo!

Dicas de como aumentar a produção de testosterona no corpo

Cuide da alimentação

Uma das principais dicas para quem deseja aumentar a testosterona é ficar de olho na alimentação, pois existem alguns alimentos que são excelentes para repor os níveis desse hormônio, como por exemplo, a carne vermelha, os ovos, o iogurte grego, o feijão preto e outros.

O ideal é que você sempre consuma alimentos que são ricos em vitamina A, vitamina D e zinco, e assim os resultados serão visíveis em pouco tempo.

Faça musculação

Outro fator que pode influenciar muito para aumentar a testosterona é a musculação, pois ao fazer o levantamento de pesos e forçar seus músculos, você consegue aumentar a produção desse hormônio em seu corpo.

O ideal é que você faça pelo menos 30 minutos de musculação diária para alcançar esse objetivo. Além do mais, ao fazer a musculação você irá perder peso e ganhar massa magra, fazendo com que seu corpo fique definido em pouco tempo.

Durma bem

O sono é fundamental para diversas atividades em nosso corpo, inclusive para aumentar a testosterona,  pois estudos comprovam que dormir mais de 5 horas seguidas por dia ajuda a aumentar a produção de testosterona e a diminuir o nível de estresse do corpo, que faz com que você ganhe peso.

Lembrando que quando você ganha peso, consequentemente você acaba diminuindo os níveis de testosterona, por isso você deve manter um peso ideal.

Suplementos alimentares

Outra maneira de aumentar a testosterona no corpo é a partir do uso de suplementos alimentares, pois alguns possuem uma fórmula desenvolvida especialmente para ajudar a aumentar a produção desse hormônio no corpo.

No entanto, os suplementos só são indicados após você tentar os outros métodos acima e não obter sucesso, ou por quem deseja um aumento alto dos níveis de testosterona em pouco tempo. Mas lembramos de que você deve consultar um médico antes de usar os suplementos para aumentar a testosterona.

Espero que esse artigo tenha te ajudado a saber como aumentar os níveis de testosterona em seu corpo, e se ainda ficou alguma dúvida, deixe um comentário!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

orlistat xenical remédio para emagrecer
Saúde
Orlistat: Como funciona esse remédio para emagrecer?

Muitos homens e mulheres possuem o desejo de emagrecer, porém nem sempre eles querem alcançar esse objetivo através de uma dieta rigorosa e da prática constante de exercícios físicos, e é por isso que muitas dessas pessoas acabam entrando na obesidade. A fim de ajudar a emagrecer surgiu o Orlistat, …

Saúde
Sintomas de gravidez: Conheça quais são os principais!

A gravidez é um grande passo na vida de uma mulher, quando a mulher descobre que vai ser mãe, a sua vida muda por completo, pois ela deixa de ser uma e passa a ter um complemento, que é o seu filho. Muitas mulheres sonham com esse momento a vida …

leite de magnésio
Saúde
Leite de magnésio: Saiba os benefícios e usos dessa bebida!

Cuidar do corpo e da pele é sempre essencial para manter a saúde em dia, e para isso muitas pessoas acabam comprando produtos caros e que nem sempre trazem os resultados esperados, sendo que existem alguns produtos baratos e simples que podem ser utilizados para auxiliar em vários tratamentos, como …