Aves exóticas: Conheça os mais belos pássaros do Brasil e do mundo!

  • Padres Marfa
  • Category : Animais
  • Tags:
aves exoticas
Animais

Os animais são um presente que a natureza nos dá, principalmente as aves, que além de lindas são muito inteligentes, como por exemplo, as aves exóticas, que chamam a atenção por onde passam, e por isso muitas pessoas desejam ter um ave exótica de estimação.

Você também já pensou em ter uma ave exótica? Sabe quais podem ser criadas em casa e como é a criação? Ainda não? Pois então esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo sobre elas!

Quais são as aves exóticas de estimação?

As aves exóticas possuem uma beleza exuberante, e por isso chamam muito a atenção das pessoas, sendo que muitas sonham em ter esses animais de estimação, e não um cachorro ou gato como a maioria das pessoas. Mas se você deseja ter um desses animais é necessário que tenha espaço para criá-los, assim eles poderão ficar a vontade.

Quando falamos em aves exóticas como animais de estimação é comum que muitas pessoas pensem que esses animais são difíceis de serem cuidados e que requer experiência, mas este é um grande engano, pois os principais cuidados são aqueles básicos, como da maioria dos animais, que é a alimentação, vermífugos e abrigo.

Mas é importante que as pessoas que desejam ter este tipo de ave em casa saiba que é necessário autorização do IBAMA, por isso antes de adotar o seu animalzinho de estimação, esteja atento a todas as regras da adoção.

Algumas aves que podem ser criados em casa são:

Cada um desses animais poderão ter algumas particularidades e por isso o modo de criá-los pode diferenciar em alguns aspectos, mas todas essas aves exóticas são lindas e dóceis.

E quais são as da Austrália?

A Austrália é um país muito conhecido por possuir aves exóticas, sendo que as aves mais belas do mundo se encontram lá. Algumas lindas aves australianas que chamam a atenção de quem passa por lá são:

Lira

ave exótica lira

Só existe uma espécie em cativeiro desta ave na Austrália. Essa ave é linda e possui as asas pouco desenvolvidas, o que faz com que a Lira fique a maior parte do tempo no solo. É uma ave muito rara, que possui dificuldades de adaptar ao ambiente e bota apenas um ovo por ano.

Casuar

casuar ave exótica

O Casuar é mais uma das aves exóticas da Austrália, sendo que ela é considerada uma das aves mais perigosas do mundo, e apesar de não voar, possui garras grandes e pontudas. Esse animal ataca apenas quando é provocado.

Como é a criação de aves exóticas?

Para que você possa criar aves exóticas é necessário que você procure saber sobre a legislação do IBAMA, pois só poderá adotar esse tipo de ave quem seguir algumas regras, e por isso é necessário possuir um cadastro no IBAMA.

O criador dessas aves deverá ter um ambiente propício para a criação dessas aves, como gaiolas, ninhos ou viveiros que deverão estar equipados com bebedouros e comedouros específicos para cada tipo de ave. O ambiente deve ficar sempre limpo e a alimentação da ave deve ser adequada para trazer o equilíbrio nutricional que o animal necessita para ter maior vitalidade.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hamster
Animais
Hamster: Saiba como cuidar do seu animal de estimação!

O Hamster é um animal muito dócil e por esse motivo se tornou o mascote de muitas famílias, não só no Brasil, como no mundo, e quem deseja ter o animal de estimação em casa para ser um “membro da família” precisa conhecer um pouco mais sobre essa espécie, bem …

Animais
Cachorros: Conheça as melhores raças para se ter em casa!

Os cachorros mais do que nunca são considerados os melhores amigos do homem, sendo que o animal consegue conquistar tanto crianças como adultos, com o seu olhar meigo, companheirismos e diversas outras características que fazem com que ele seja tão querido por diferentes famílias. Muitas pessoas costumam se perguntar quais …