Bepantol: Saiba todos os benefícios dessa pomada que serve muito além de cuidar das assaduras do bebê!

bepantol
beleza

Uma pomada que já é muito conhecida na casa das mamães é o Bepantol. Muitas mulheres já sabem seus benefícios para cuidar de seus bebezinhos. Mas você sabe tudo sobre o Bepantol?

Confira a seguir mitos e verdades sobre esse remédio em creme.

Para que serve o Bepantol?

Apesar de ser utilizada para diversas outras funções, o Bepantol tem o principal objetivo de regenerar, proteger e hidratar a pele. Muitas mamães usam o produto como cicatrizante nas assaduras de seus bebês.

Creme

A versão original do Bepantol é em creme. Ela sempre foi muito utilizada para tratar assaduras de bebês. O creme forma uma camada de proteção contra as fezes e urina, evitando o incômodo e o choro dos bebês. Existe até a versão Baby, específica para eles. A versão Mamy foi desenvolvida especialmente para gestantes e tem a função de de reduzir as estrias causadas pela gravidez. A diferença é que o formato Mamy possui os ativos glicerina e centella asiática, que ajudam na restauração do colágeno e das fibras elásticas da pele.

O creme pode ser encontrado por R$ 20,00 a R$ 30,00 dependendo da quantidade e da farmácia distribuidora.

Bepantol Líquido

Com as recentes descobertas dos benefícios do medicamento em outras áreas, surgiu uma outra versão do produto que é o Bepantol líquido. Ele é indicado para o uso no cabelo, pele e unhas. O produto possui grandes quantidades de vitamina B5, que auxilia no fortalecimento dessas áreas. Além disso, ele auxilia para:

  • Hidratação de peles ressecadas como cotovelos e joelhos
  • Hidratação das cutículas
  • Tratamento de fissuras nos lábios, mamilos e ânus

O principal diferencial do produto em versão líquida é que ele pode ser aplicado diretamente no rosto pelo seu spray. Assim, ele permite a hidratação facial sem deixar a pele grudenta como é com o creme.

É bom para cabelo?

Sim. Os dermatologistas confirmam que a nova técnica que é febre na internet realmente é eficaz para a restauração dos fios. Porém, deve-se manter muito atenta à forma de passar o produto no cabelo. Você deverá usar a versão líquida para esse fim e com ela, seus fios ficarão com mais brilho e força. As cutículas são seladas ao usar o bepantol por conta da restauração com a grande quantidade de vitamina B5.

Para utilizá-lo é só misturar o conteúdo ao shampoo, condicionador, creme de hidratação ou passar diretamente no fio. O couro cabeludo não absorve o medicamento, por isso não há riscos nessa forma de aplicação. Mas também não use o bepantol em todos os produtos, escolha apenas em um, para não sobrecarregar seus fios de vitamina.

Ajuda na candidíase?

Não. Muitas mulheres na gravidez acabam tendo a temida candidíase, por conta da baixa imunidade e a exposição aos fungos. Por isso, a maioria delas, em vez de recorrer diretamente ao médico, acaba fazendo uso das pomadas que já tem em casa. Uma delas é o Bepantol Mamy, que como dito no tópico acima, é usado para tratar estrias.

Entretanto, o Bepantol Mamy não suaviza as dores e coceira da candidíase, muito menos trata o problema. O creme apenas serve para hidratar a pele, ou seja, você terá sua região vaginal hidratada, mas ainda terá os sintomas e a infecção fúngica.

Bepantol ameniza olheiras?

Não. Essa é uma moda recente entre muitas blogueiras da internet que, no fim das contas, não dá resultado algum. O Bepantol apenas hidrata e combate o ressecamento da pele. Ou seja, isso não irá clarear as olheiras, muito menos axilas, como as pessoas andam disseminando. Não há um agente clareador na fórmula do Bepantol, somente hidratará a área afetada.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobrancelhas desenhadas
beleza
Design de sobrancelha: Tipos, técnicas, preços e muito mais!

Mulheres sempre querem estar bonitas e o rosto uma das partes que mais as preocupam, pois é o que muitas vezes é mais visto. E estar com as sobrancelhas bem feitas é indispensável, por isso existem várias técnicas de design de sobrancelha para de deixá-las mais cheias, com um formato …

mulher cuidando dos cabelos em casa
beleza
Receitas de hidratação caseira: Com babosa, maizena, leite, ovo, aprenda todas!

Para deixar os cabelos sempre bem bonitos e hidratados é necessário fazer boas hidratações nos fios, usando ingredientes que ajudem a recuperar sua vida e brilho. Se você deseja cuidar dos seus cabelos, mas não quer gastar muito com isso, confira a seguir algumas ótimas receitas de hidratação caseira. Todas …

usando ácido retinoico
beleza
Ácido Retinoico: Onde comprar? Quanto custa? Para que serve?

O ácido retinoico é muito usado para o tratamento da pele, já que ele possui propriedades que ajudam a acabar com manchas, rugas e até mesmo a combater o envelhecimento precoce da pele. Se você ficou interessada no ácido retinoico, mas ainda possui dúvidas sobre ele, continue conosco e descubra …