Cachorros: Conheça as melhores raças para se ter em casa!

Animais

Os cachorros mais do que nunca são considerados os melhores amigos do homem, sendo que o animal consegue conquistar tanto crianças como adultos, com o seu olhar meigo, companheirismos e diversas outras características que fazem com que ele seja tão querido por diferentes famílias.

Muitas pessoas costumam se perguntar quais as melhores raças para adotar ou comprar, a resposta para essa pergunta não é tão simples, visto que ela depende de uma série de fatores externos que irão ajudar a fazer a melhor escolha, por exemplo, depende muito do espaço disponível (se é casa ou apartamento), se a família tem criança ou não, e também o perfil de cada pessoa, uma vez que muitos costumam afirmar que o cachorro se parece muito com o seu dono.

Para aquelas pessoas que estejam pensando em uma raça de cachorro onde toda a família vai se sentir muito bem de ter por perto, as melhores raças são:

  1. Buldogue Inglês: Apesar da cara de mal, esse animalzinho é muito dócil e carinhoso, ama participar de brincadeiras com crianças e é ótimo em atividades domésticas.
  2. Golden Retriever: Apesar da sua estatura maior, quando comparado com outras raças de cachorros, o Golden Retriever é muito brincalhão, paciente e também companheiro.
  3. Goldendoodle: Essa raça é uma mistura do Poodle com o Golden Retriever e o resultado não poderia ser diferente, um bichinho doce, inteligente, alegre e muito companheiro.
  4. Beagle: Essa raça é marcada por ter um tamanho que vária entre médio e grande porte, sendo ideal para levar em passeios ao ar livre, brincar e contar com seu companheirismo em todos os momentos.
  5. Border Collie: Essa é uma raça de grande porte, ou seja, acaba exigindo um espaço maior para que o animal possa ser criado com mais conforto, sendo que a sua principal característica é o seu fácil adestramento. Além do mais, eles são amorosos, dóceis e também muito alegres.

Essas são apenas algumas raças, visto que hoje em dia existem diversas outras que podem ser adquiridas pela família, o importante é sempre pensar na estrutura disponível como um todo, ou seja, para as pessoas que moram em apartamentos compactos, o ideal é optar por raças menores, já aquelas que têm um espaço mais amplo podem escolher animais maiores.

Comprimento do pelo dos cachorros

O comprimento ideal dos pelos também costuma gerar diversas dúvidas entre os donos desses animais, a final, qual o melhor, pelo curto ou pelo longo? Não existe uma reposta única para esse questionamento, uma vez que o tamanho do pelo costuma variar de acordo com a raça do cachorro.

Para entender melhor, suponha que você seja o dono (a) de um Yorkshire terrier, esse tipo de raça pode ter os pelos mais compridos, sendo necessário apenas alguns cuidados básicos de higiene para manter tudo na mais perfeita ordem. O ideal é sempre buscar a orientação de um veterinário.

Onde adotar ou comprar cachorros

Muitas entidades costumam incentivar sempre a adoção, ao invés da compra do animal, visto que no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde.

E para incentivar cada vez mais essa prática, prefeituras e outros órgãos costumam realizar feiras e mutirões para oferecer diversas raças para as pessoas. Mas se você estiver em busca de algo muito específico, vale a pena consultar um espaço especializado no assunto, capaz de dar todo o suporte que você precisa.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hamster
Animais
Hamster: Saiba como cuidar do seu animal de estimação!

O Hamster é um animal muito dócil e por esse motivo se tornou o mascote de muitas famílias, não só no Brasil, como no mundo, e quem deseja ter o animal de estimação em casa para ser um “membro da família” precisa conhecer um pouco mais sobre essa espécie, bem …