Cartão Clonado: Saiba os procedimentos a serem feitos nesse caso!

dicas

O cartão de crédito é realmente mito útil para a realização de nossas compras para pagar em uma data futura não é mesmo. Porém esse sonho pode se transformar em pesadelo a qualquer hora, quando chega uma fatura exorbitante e que não foi gasta por você, ou seja, quando o seu cartão é clonado.

Muitos bancos já possuem dispositivos a fim de barrar as compras exorbitantes no cartão de crédito clonado, como ligar caso o valor da compra seja muito alto ou caso o horário da realização desta não seja o horário comum do cliente realizar suas compras. Porém mesmo com essas medidas ainda existem muitos casos de cartão clonado. Isso aconteceu com você e você não sabe o que fazer? Então esse artigo é para você, continue lendo e veja a seguir tudo o que você precisa fazer em casos que o seu cartão é clonado!

O que fazer?

Não entrar em desespero já é uma dica muito importante, se você teve o cartão clonado tenha calma para conseguir resolver a situação com calma e veja abaixo o que você precisa fazer!

Ligue para a central de atendimento do seu cartão

O primeiro passo que deve ser feito quando você percebe que o seu cartão foi clonado é entrar em contato com a administradora dele e comunicar o ocorrido, assim o seu cartão será bloqueado  e ela tomará as providências cabíveis.

Não pague a fatura ou solicite o reembolso do seu dinheiro

É obrigação da sua operadora do cartão zelar para que ele não seja clonado, pois os bancos devem ter medidas que evitem esse tipo de fraude, por isso em casos onde o cartão é clonado o cliente não deve pagar a fatura que não utilizou, e se já tiver pago ele deverá solicitar o reembolso do seu dinheiro.

Quando for negado o reembolso do seu dinheiro, preste queixa no Banco Central

Por ser um erro da operadora de crédito, ela deve bancar os gastos, e por isso, caso se recuse a pagar ou demore a fazer esse reembolso você poderá prestar queixa junto ao Banco Central para que seus direitos sejam resguardados.

Tenha cuidado

O melhor é sempre se prevenir, por isso tenha cuidado ao digitar seus dados pessoais para compras online, não aceite ajuda de pessoas estranhas quando você estiver em algum caixa eletrônico, mantenha seus cartões em lugares seguros a fim de evitar que eles sumam. E lembre-se de nunca deixar fotos do seu cartão em seu celular, nem enviar fotos dele para outras pessoas, prefira sempre mandar apenas o número digitado!

E se por algum motivo você perder o seu cartão ou ele for furtado é imprescindível que você procure a sua agência imediatamente e comunique o sumiço a fim de que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Ainda ficou alguma dúvida sobre o cartão clonado, o que fazer? Deixe-a nos comentários que nós responderemos em seguida. E se você já vivenciou essa situação, compartilhe conosco como foi sua experiência.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como investir no banco inter: Conheça as diversas opções!
dicas
Como investir no banco inter: Conheça as diversas opções!

Investir virou a palavra da vez. Não importa se você possui muito ou pouco dinheiro, em todos os casos os investimentos podem ser uma excelente opção. E se você deseja investir o seu dinheiro de forma rápida e sem muita complicação, utilizar o banco inter pode ser uma excelente opção. …

dicas
Melhores esportes radicais: Saiba quais são!

Praticar esportes é algo que faz bem para todo mundo, pois ajuda a melhorar o corpo e até mesmo a mente. Mas algumas pessoas não querem apenas fazer esportes tradicionais, querem esportes radicais. Dos que incluem escaladas, trilhas, cachoeiras e paraquedas. Não importa, quanto mais radical mesmo. Mas se você …

dicas
Cartão de Lojas: Saiba como funciona e se vale a pena ter um!

O cartão de crédito vem se tornando cada vez mais presente na vida dos brasileiros, pois com ele é possível facilitar as compras online e ainda parcelar compras em várias prestações, muitas vezes sem juros. Porém para se conseguir um cartão de crédito o cliente precisa passar por uma burocracia …