Celulite: Entenda AQUI o que são os temidos furinhos na sua pele e como acabar com eles de vez!

celulite
beleza

Aqueles furinhos na pele que praticamente toda mulher tem, é completamente normal, mas por uma questão estética acaba incomodando muitas mulheres.

Nesse post você entenderá o que é, como ela se forma e também como acabar com a celulite. Confira!

O que é a celulite?

O que pouca gente sabe é que o termo celulite se refere à lipodistrofia ginóide, que é uma infecção bacteriana a nível subcutâneo na pele. Ela forma uma alteração na camada epidérmica e gera uma aparência de pequenas depressões no corpo, como buraquinhos.

Essa alteração ocorre pelo acúmulo de gordura e toxinas nas células do corpo, o que faz com que elas células fiquem cheias e duras, desnivelando a pele e causando ondulações que acabam com a autoestima de muitas mulheres.

Causas

Os fatores para o aparecimento das celulites são realmente inúmeros e por isso ela é tão comum. Muitas vezes elas surgem durante a vida e não necessariamente se deve a um descuido ou desleixo da pessoa, até porque, as mulheres são muito mais suscetíveis ao surgimento das indesejadas.

O excesso de peso é um dos maiores fatores, mas é muito comum mulheres dentro do peso ideal terem um desequilíbrio na gordura corporal e a massa muscular. Alguns outros hábitos contribuem para o aparecimento, mas não separadamente e sim quando em excesso e em conjunto a outros hábitos ruins. Entre eles estão:

  • Má alimentação
  • Estresse
  • Falta de exercícios físicos
  • Desidratação da pele
  • Fumo
  • Beber pouca quantidade de água

Além disso, fatores genéticos e hereditários são fortes influentes na questão. Se sua mãe tem muita celulite, provavelmente você tem a tendência de herdar se não mudar seus hábitos.

Celulite nas pernas

A forma de celulite mais comum é a encontrada nas pernas. Essa região do corpo feminino possui uma tendência a acumular bastante gordura, pois biologicamente o corpo da mulher deve ter áreas mais “cheinhas” como atraentes para o sexo masculino. Por esse motivo, homens não têm celulites tão frequentemente.

O fato é que durante a adolescência o corpo da mulher sofre tantas alterações quanto ela consegue lidar ou controlar. Uma das principais é a vinda da menstruação e uma maior retenção de líquidos, além de um aumento de gordura em áreas como os seios e o bumbum.

Por conta disso a maior parte das mulheres tem celulite nas pernas, e como você pode ver, é algo completamente normal. Outra época influenciadora para o surgimento das celulites é a menopausa, como também a gravidez.

Na barriga

Mais incomum de acontecer, a celulite na barriga ocorre em pessoas que estão muito acima do peso. Algumas vezes ela pode ocorrer em mulheres magras que possuem apenas uma gordura localizada na região abdominal. Para esse tipo de celulite é muito simples resolver o problema.

Criar e manter um ciclo de exercícios abdominais, junto à realização de massagens diárias e uma alimentação melhor irão combater as celulites.

Como acabar com a celulite das pernas

Os melhores tratamentos para acabar com a celulite nas pernas são a melhora da alimentação, a ingestão de chás desintoxicantes como o chá verde e o de hibisco.

Sucos detox toda manhã também irão auxiliar na redução das celulites, mas uma rotina deve ser mantida. Por fim, faça exercícios regularmente e mantenha uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobrancelhas desenhadas
beleza
Design de sobrancelha: Tipos, técnicas, preços e muito mais!

Mulheres sempre querem estar bonitas e o rosto uma das partes que mais as preocupam, pois é o que muitas vezes é mais visto. E estar com as sobrancelhas bem feitas é indispensável, por isso existem várias técnicas de design de sobrancelha para de deixá-las mais cheias, com um formato …

mulher cuidando dos cabelos em casa
beleza
Receitas de hidratação caseira: Com babosa, maizena, leite, ovo, aprenda todas!

Para deixar os cabelos sempre bem bonitos e hidratados é necessário fazer boas hidratações nos fios, usando ingredientes que ajudem a recuperar sua vida e brilho. Se você deseja cuidar dos seus cabelos, mas não quer gastar muito com isso, confira a seguir algumas ótimas receitas de hidratação caseira. Todas …

usando ácido retinoico
beleza
Ácido Retinoico: Onde comprar? Quanto custa? Para que serve?

O ácido retinoico é muito usado para o tratamento da pele, já que ele possui propriedades que ajudam a acabar com manchas, rugas e até mesmo a combater o envelhecimento precoce da pele. Se você ficou interessada no ácido retinoico, mas ainda possui dúvidas sobre ele, continue conosco e descubra …