Chá de gengibre: Veja para que serve e como fazer!

chá de gengibre
Saúde

Os chás são considerados excelentes remédios caseiros, visto que eles ajudam no tratamento de vários problemas de saúde além de ajudar a melhorar a pele e funcionar como calmantes. Existem vários tipos de chás e cada um deles é específico para determinados tratamentos. Hoje nesse artigo eu vou falar um pouco sobre um chá que já é muito utilizado há anos, o chá de gengibre.

Você conhece o chá de gengibre? Sabe para que serve e quais seus benefícios? Ainda não? Então esse artigo é para você, continue lendo e confira tudo sobre ele a seguir!

Quais os benefícios?

Tomar o chá de gengibre diariamente pode trazer vários benefícios ao nosso corpo, como:

  • Melhora a digestão
  • Aumenta a absorção de alimentos
  • Reduz as dores musculares
  • Previne  gripes e resfriados
  • Previne úlceras e gastrites
  • Auxilia no emagrecimento

Para que serve?

O gengibre é uma raiz de origem asiática que pode fazer muito bem ao nosso corpo, ele serve para ajudar a aliviar dores no estômago, enjoos, possui ação anti-inflamatória, ajuda a combater fungos e bactérias, melhora a circulação sanguínea e o sistema imunológico.

Além do mais, existem alguns estudos que estão analisando a possibilidade do chá de gengibre atuar também na prevenção e tratamento do câncer.

Como fazer?

Se você  gostou dos benefícios que o chá de gengibre pode te trazer, veja a seguir como prepará-lo.

Você vai precisar de

  • 1 pedaço da raiz do gengibre
  • 200 ml de água

Modo de fazer

  1. Lave bem a raiz do gengibre.
  2. Em seguida corte essa raiz em pequenos pedaços.
  3. Coloque a água em uma panela e leve ao fogo até ferver. Quando a água começar a borbulhar você deverá desligar o fogo.
  4. Acrescente a gengibre picada nessa água e tampe.
  5. Ligue o fogo novamente, mas em temperatura baixa.
  6. Deixe o gengibre na água por mais alguns minutos, entre 5 e 10.
  7. Desligue o fogo.
  8. Espere amornar.
  9. Coe o chá e beba sem adoçar.

Não é recomendável que uma pessoa consuma mais que 3 gramas de gengibre ao dia, por isso o ideal é dividir essas 3 gramas pelo número de xícaras desse chá que você deseja tomar ao longo do dia.

Procure um médico antes de começar a tomar o chá de gengibre, pois ao consumir esse chá em excesso, você poderá ter irritação no estômago.

Pode tomar grávida?

Muitas mulheres que estão grávidas ficam em dúvida se elas podem ou não consumir o chá de gengibre, visto que antigamente era comum as pessoas falarem que esse chá causa aborto. Mas é possível dizer que o chá de gengibre pode sim ser consumido por mulheres grávidas, porém em quantidades pequenas, assim ele não irá afetar o bebê e poderá trazer alguns benefícios as mães.

Mas é imprescindível que a mulher só tome esse chá após passar em um médico, para que ele possa analisar seu quadro clínico.

Ficou alguma dúvida sobre o chá de gengibre? Deixe um comentário e responderemos você assim que for possível!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sono excessivo
Saúde
Sono excessivo: O que pode ser? Conheça as principais razões!

Todos nós precisamos tirar um tempo pra descansar e para dormir, pois enquanto dormimos nosso corpo irá se preparar para mais um dia. E é claro que algumas vezes podemos ter um sono a mais devido a ter dormido tarde, estar cansado ou vários outros fatores, porém algumas pessoas acabam …

Saúde
Pilula do dia seguinte: Entenda como ela funciona!

Também conhecida como pílula de emergência, a pílula do dia seguinte é um recurso que poderá ser utilizado em caso de sexo desprotegido, rompimento da camisinha, esquecimento da pilula convencional, entre outros. A indicação médica é para que o remédio seja ingerido em uma prazo de 72 horas, garantindo assim …

termogênicos
Saúde
Termogênicos naturais: Conheça os melhores tipos!

Já tem um certo tempo que os termogênicos vêm sendo citados como um grande aliado quando o assunto é perder peso de forma saudável. E não é para menos. Naturais, esses alimentos possuem substâncias que aceleram o metabolismo favorecendo a queima de gordura e o aumento do gasto energético em …