Como baixar a glicose: Conheça os melhores produtos e hábitos para melhorar sua saúde!

baixar glicose
Saúde

Estar com bons níveis de açúcar no sangue é fundamental para ficar com boa saúde e evitar vários tipos de problemas, porém pode acontecer de algumas vezes a glicose ficar alta, e se esse é o seu caso e você está em busca de como baixar a glicose, saiba que existem vários tratamentos que podem ser feitos para alcançar esse objetivo rapidamente.

A seguir eu separei os melhores tratamentos para que você possa baixar sua glicose. Confira!

Como baixar a glicose com chás?

As plantas medicinais ajudam a controlar diversas condições médicas, como a hipoglicemia, por exemplo, que é o nome dado quando há um alto teor de açúcar no sangue, prejudicial à saúde principalmente quando o paciente se encaixa em um quadro classificado como diabetes.

A glicose alta é ruim tanto para as pessoas que possuem o diabetes, por agravar ainda mais o quadro, quanto para aquelas que não possuem, porque a glicemia alta poderá contribuir para o desenvolvimento da doença.

Por isso, os chás de canela, acácia-branca, pata-de-vaca, melão-de-são-caetano, quebra-pedra e até mesmo a própria insulina vegetal, são exemplos de bons chás para baixar a glicose. Abaixo saiba como baixar a glicose com chás medicinais.

  • Chá de canela

O chá de canela possui a propriedade de fazer com que o açúcar presente no sangue seja utilizado como fonte principal de energia e consequentemente fazendo com que seus níveis diminuam.

Ingredientes

  • 3 paus de canela
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Ferva um litro de água em uma panela e acrescente os três paus de canela deixando agir por alguns minutos. A seguir retire a canela do chá e deixe amornar fazendo a ingestão do chá várias vezes ao dia.

  • Chá de pata de vaca

A pata de vaca é uma planta que possui propriedades semelhantes à insulina, tendo a sua ação comprovada em células animais, e por isso se você deseja saber como baixar a glicose, tomar esse chá é uma ótima opção.

Ingredientes

  • 2 folhas de pata de vaca
  • 250 ml de água

Modo de preparo

Ferva a água em uma panela e acrescente as duas folhas de pata de vaca deixando agir por alguns minutos. A seguir coe o chá e beba ainda morno, repetindo o processo duas vezes por dia.

espinafre para baixar a glicose

Como baixar a glicose com alimentos?

Assim como existem alimentos considerados vilões para a hipoglicemia, para nossa sorte existem também alguns alimentos que podem servir como remédios e podem ser usados por quem deseja saber como baixar a glicose. Alguns deles são:

  • Espinafre

É uma verdura rica em fibras que ajudam a reduzir o nível de açúcar no sangue e também fonte de minerais que além de contribuir para a redução do açúcar também ajuda a controlar a pressão arterial.

  • Abacate

É uma fruta com propriedades metabólicas capaz de ajudar a controlar a diabetes e a obesidade.

  • Ovo

O ovo é um alimento com excelente fonte de proteína que regula a sacarose e os níveis de açúcar no sangue.

remedios para baixar glicose

E remédios?

Além destes alimentos e chás naturais que contribuem para a diminuição da glicose, existem também remédios que fazem com que a glicose seja regulada no organismo.

Alguns bons remédios para quem está em busca de como baixar a glicose são:

  • Insulina
  • Sulfoniluréias
  • Biguanidas
  • Meglitinidas
  • Tiazolidinedionas
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

perder barriga rápido
Saúde
Como perder barriga: Abaixo ensinamos como você pode se livrar dela. Confira!

Tomar uma cervejinha com os amigos é sempre muito bom, assim podemos nos relaxar e conversa, no entanto, quando esse ato começa a se tornar muito frequente é comum que a popular barriga de chopp apareça. Se você também está com aquela barriguinha de chopp e não sabe o que …

pessoa com pele irritada e vermelha
Saúde
Pele irritada e vermelha: Saiba o que fazer para reduzir a irritação e recuperar a saúde da sua pele!

Ter os devidos cuidados com a nossa pele é fundamental para que ela possa ficar sempre bonita e hidratada, no entanto, pode ser que em alguns momentos a pele irritada e vermelha apareça e por isso saber como cuidar dela para que ela possa voltar ao normal em pouco tempo …

Saúde
Artrite reumatoide: Saiba identificar e tratar essa doença corretamente!

A artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica e autoimune, ou seja, que faz com que o próprio sistema imunológico do corpo ataque os tecidos saudáveis por engano. Se você está com este tipo de artrite, conhecer essa doença a fundo é fundamental para saber como é feito o tratamento. …