Como investir no banco inter: Conheça as diversas opções!

Como investir no banco inter: Conheça as diversas opções!
dicas

Investir virou a palavra da vez. Não importa se você possui muito ou pouco dinheiro, em todos os casos os investimentos podem ser uma excelente opção. E se você deseja investir o seu dinheiro de forma rápida e sem muita complicação, utilizar o banco inter pode ser uma excelente opção.

Ainda não sabe o que é o banco inter nem como investir nesse banco? Então continue lendo esse artigo e veja abaixo tudo sobre ele!

O que é?

Para quem ainda não conhece o banco inter é o novo intermedium, sendo que ele consiste em um banco completamente digital onde os seus clientes fazem depósitos via transferência, pagamentos online, depósitos de cheques por app etc. Ou seja, no banco inter o cliente faz tudo o que ele precisa sem ter que ir a uma agência.

Uma das práticas para qual o banco inter vêm sendo muito utilizado é para investimentos. E se você não sabe ainda como investir no banco inter confira a seguir tudo o que você precisa saber!

Como investir no banco inter

Investir no banco inter é muito fácil, pois é necessário apenas que você transfira a quantia que você deseja para fazer esse investimento e através do seu próprio telefone você faz a transação.

Mas é necessário que você pesquise a fim de conhecer melhor sobre os investimentos que esse banco disponibiliza aos seus clientes, e por isso eu separei abaixo uma rápida explicação sobre eles:

CDB – Certificado de depósito bancário: Esse investimento é ideal para aquelas pessoas que desejam investir a curto prazo, sendo que ele possui uma excelente rentabilidade, e o funcionamento é muito semelhante a poupança. Contudo esse investimento incide sobre o imposto de renda. E o valor mínimo para investimento no CDB é 500 reais.

LCI – Letra de crédito imobiliário: Este é um investimento de renda fixa não qual não incide sobre o imposto de renda, porém é necessário um prazo entre 6 meses a três anos para resgate desse investimento. O valor  mínimo a ser investido é de 1.000,00.

É necessário ter uma conta no banco inter para aplicar?

Sim, o principal requisito para você começar a fazer esse tipo de investimento é ter uma conta corrente no banco inter, mas se você ainda não tem, não se preocupe, pois você poderá abri-la facilmente seguindo o passo a passo a seguir:

  1. Acesse ao site ou ao aplicativo do banco inter e preencha o cadastro de abertura de conta;
  2. Através do aplicativo você deverá enviar os seus documentos pessoais que serão solicitados;
  3. Você deverá esperar até que seja feita a análise de abertura da sua conta.
  4. Após obter a aprovação você já se torna um cliente do banco inter e poderá investir seu dinheiro quando quiser.

Simulador

No site do banco inter você encontra um simulador no qual você pode descobrir quanto irá ganhar com o seu investimento antes mesmo de fazê-lo. Acesse agora mesmo e confira!

Ficou alguma dúvida? Compartilhe-a conosco que em seguida nós responderemos.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dicas
Cartão Clonado: Saiba os procedimentos a serem feitos nesse caso!

O cartão de crédito é realmente mito útil para a realização de nossas compras para pagar em uma data futura não é mesmo. Porém esse sonho pode se transformar em pesadelo a qualquer hora, quando chega uma fatura exorbitante e que não foi gasta por você, ou seja, quando o …

dicas
Melhores esportes radicais: Saiba quais são!

Praticar esportes é algo que faz bem para todo mundo, pois ajuda a melhorar o corpo e até mesmo a mente. Mas algumas pessoas não querem apenas fazer esportes tradicionais, querem esportes radicais. Dos que incluem escaladas, trilhas, cachoeiras e paraquedas. Não importa, quanto mais radical mesmo. Mas se você …

dicas
Cartão de Lojas: Saiba como funciona e se vale a pena ter um!

O cartão de crédito vem se tornando cada vez mais presente na vida dos brasileiros, pois com ele é possível facilitar as compras online e ainda parcelar compras em várias prestações, muitas vezes sem juros. Porém para se conseguir um cartão de crédito o cliente precisa passar por uma burocracia …