Como superar o ciúmes: Veja dicas para você vencer esse sentimento!

como superar o ciumes
Relacionamento

Há quem diga que um pouquinho de ciúmes até faz bem para a relação, mas na maioria dos casos esse sentimento pode ser muito prejudicial para o relacionamento e representar inclusive possessividade e dar indícios de que aquele relacionamento não é saudável. Além disso, o ciúmes acaba fazendo muito mal também para quem sente, já que a pessoa sempre viverá na paranóia se está sendo traída, o que o parceiro está fazendo, com quem está conversando, etc. Se você é uma pessoa ciumenta e deseja superar esse sentimento que faz tanto mal para você e para o seu relacionamento, veja as dicas a seguir!

Melhore a sua autoestima e autoconfiança

O ciúmes muitas vezes está relacionado a falta de autoestima, principalmente no caso da mulher. Se você é insegura isso pode acabar agravando esse sentimento de que o parceiro está sempre prestes a te trair, já que você se sente inferiorizada perante ao outro. Por isso a nossa primeira dica é para que você se valorize! Se olhe no espelho e reconheça o valor que você tem como mulher, como namorada, esposa, mãe. Saiba do quanto você é importante.

Não fantasie situações

Uma coisa que é muito comum entre as mulheres que sofrem com o ciúmes excessivo é que elas acabam criando situações que não existem. Ou seja fantasiando coisas que fogem da realidade.

Uma situação muito comum é quando o parceiro sai para jogar bola com os amigos e é comum que a mulher comece a pensar que ele está com outra, mas no fundo ele está apenas jogando futebol. Com isso a mulher começa a ficar maluca, e sai atrás do parceiro para descobrir onde ele está indo, começa a consultar o seu celular atrás de algo que possa incriminá-lo, e até mesmo passa a observar se ele realmente está usando o anel de noivado, por exemplo.

como superar o ciumesConverse com o seu parceiro

Uma boa conversa pode solucionar boa parte dos problemas de um casal e as vezes é isso que está faltando no seu relacionamento para que você passe a confiar mais no homem que está com você.

Seja clara com os seus sentimentos e fale sobre as suas inseguranças. Não tenha vergonha de dizer que sente ciúmes e quais são os momentos em que isso se agrava. Esse pode ser um momento para você se tranquilizar e perceber que não precisa se sentir assim no seu relacionamento.

Procure ajuda especializada

As dicas anteriores podem te ajudar muito, mas se ainda assim você achar que não está dando conta de lidar com esse sentimento sozinha a minha recomendação é que você procure ajuda especializada que pode ser um psicólogo ou mesmo um psiquiatra. Esses profissionais podem te ajudar e até mesmo identificar algum outro transtorno mais grave que pode estar relacionado com o ciúmes excessivo, como por exemplo, um transtorno de ansiedade.

Esperamos que essas dicas te ajudem a superar o ciúmes e progredir na relação com o seu namorado ou noivo!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

apimentar o sexo
Relacionamento
Apimentar o sexo: Saiba como sair da rotina com seu parceiro e aumentar o prazer para ambos!

Toda relação chega em um momento de comodismo e rotina, em que é necessário modificar os hábitos para que a chama da paixão não se apague. Isso é normal e não tem problema nenhum admitir isso, o importante é que o casal reconheça mutuamente que deve tomar uma atitude. Por …

como conquistar um homem
Relacionamento
Como conquistar um homem? 3 dicas que funcionam!

As dicas de hoje são para você que está a fim daquele cara, mas que simplesmente não sabe como conquistá-lo. Saiba que homens não são seres superiores, são pessoas comuns como você, que se forem estimulados da maneira correta, podem cair de amores pelo seu jeitinho de ser. E é …

votos de casamento
Relacionamento
Votos de casamento: como fazer? O que escrever? Saiba tudo aqui!

O casamento é um momento muito importante para duas pessoas que se amam, pois ele celebra o amor e a união dessas pessoas. Após viverem lindos momentos juntos, chega a hora de finalmente ficarem “felizes para sempre” e esse momento precisa ser eternizado no coração e na lembrança dessas pessoas, …