Como tirar manchas do rosto: Veja aqui as melhores opções caseiras e compradas!

tirar manchas da pele
beleza

Está cansado daquelas manchinhas incomodas que aparecem em todas as suas fotos? Então leia aqui algumas ideias para tirar manchas da pele.

Com remédios

Para quem tem manchas muito aparentes e não sabe mais o que fazer pois elas incomodam muito e baixam a autoestima, a melhor opção é usar remédios. Hoje na indústria farmacêutica existem diversas possibilidades não muito agressivas à pele para suavizar a aparência das manchinhas. Uma delas é a pomada Vitanol A, que tem como princípio ativo a tretinoína e reduz a aparência das manchas drasticamente, além de devolver à pele sua elasticidade e vitalidade. O resultado é mais brilho e maciez, ressaltando até a maquiagem.

Receitas caseiras

No caso de quem tem algumas manchas mais sutis ou não sofre exageradamente com o problema, algumas receitinhas feitas em casa podem resolver a situação.

Você pode, por exemplo, misturar aveia com polpa de tomate e deixar na área escura por mais ou menos meia hora. Depois lave com água corrente morna ou fria e passe um creme hidratante, pois os ingredientes usados podem ressecar a pele.

Outra misturinha impecável é usar o limão, pois ele tem compostos excelentes para clareamento da pele, podendo ser usado também nas axilas. É só misturar 15 gotas de suco de limão com uma colher de chá mel e uma colher de sopa de azeite. Deixe por dez minutos na área afetada e retire também com água corrente. Nesse caso, é importante ressaltar que não se deve de maneira alguma se expor ao Sol após aplicar o limão na pele, pois ele pode manchar mais ainda a área e demora muito tempo para sair.

Com limpeza de pele

Ao fazer uma limpeza profissional, também em clínica especializada, você consegue retirar cravos e espinhas sem danificar a pele, reduzindo as manchas que muitas vezes achamos ser permanentes e na verdade são só aqueles pontinhos pretos incômodos de cravos.

Removendo a camada de células mortas e renovando a superfície da pele, você garante uma uniformidade da epiderme e maior higienização, tornando-a um local inóspito para bactérias. Isso reduzirá drasticamente a sua quantidade de cravinhos que costumam aparecer. Caso queira finalizar o procedimento, você também pode pagar um adicional de esfoliação, que consiste em causar atrito na pele para tirar as células mortas que ficam grudadas na superfície gerando tons escurecidos.

A esfoliação pode ser feita em casa com produtos muito simples como o açúcar, que por ser granulado, cumpre a função de gerar atrito com eficácia.

Com peeling

Através desse procedimento químico realizado em uma clínica estética, é possível sim tirar as manchas e definitivamente. Isso porque o processo é realizado por especialistas e achem de maneira superficial e também profunda, dependendo do objetivo da pessoa.

O bom de manter um procedimento de peeling com frequência é que ele ajudará a eliminar rugas e rejuvenescerá sua pele. É possível reduzir sardas, tirar a oleosidade da pele e tratar poros muito dilatados. O peeling pode ser um pouco agressivo para a pele, por isso você perceberá uma descamação e só poderá refazer o processo depois de aproximadamente uma semana.

Por fim, a melhor dica que sempre damos é passar protetor solar todos os dias antes de sair de casa, pois a exposição solar só ressalta as manchas já existentes. Tome também bastante água para eliminar impureza do corpo que favorecem uma pele oleosa.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

celulite
beleza
Celulite: Entenda AQUI o que são os temidos furinhos na sua pele e como acabar com eles de vez!

Aqueles furinhos na pele que praticamente toda mulher tem, é completamente normal, mas por uma questão estética acaba incomodando muitas mulheres. Nesse post você entenderá o que é, como ela se forma e também como acabar com a celulite. Confira! O que é a celulite? O que pouca gente sabe …

bepantol
beleza
Bepantol: Saiba todos os benefícios dessa pomada que serve muito além de cuidar das assaduras do bebê!

Uma pomada que já é muito conhecida na casa das mamães é o Bepantol. Muitas mulheres já sabem seus benefícios para cuidar de seus bebezinhos. Mas você sabe tudo sobre o Bepantol? Confira a seguir mitos e verdades sobre esse remédio em creme. Para que serve o Bepantol? Apesar de …

bio oil
beleza
Bio oil: Acaba com as estrias? Quanto custa? Contamos tudo aqui!

Os óleos corporais estão fazendo muito sucesso nos últimos tempos, pois além de auxiliar para hidratar a pele muitos deles podem trazer vários outros benefícios aos seus usuários devido às várias propriedades que possui. Um óleo corporal que está fazendo muito sucesso atualmente é o bio oil e é sobre …