Como tirar manchas do rosto: Veja aqui as melhores opções caseiras e compradas!

tirar manchas da pele
beleza

Está cansado daquelas manchinhas incomodas que aparecem em todas as suas fotos? Então leia aqui algumas ideias para tirar manchas da pele.

Com remédios

Para quem tem manchas muito aparentes e não sabe mais o que fazer pois elas incomodam muito e baixam a autoestima, a melhor opção é usar remédios. Hoje na indústria farmacêutica existem diversas possibilidades não muito agressivas à pele para suavizar a aparência das manchinhas. Uma delas é a pomada Vitanol A, que tem como princípio ativo a tretinoína e reduz a aparência das manchas drasticamente, além de devolver à pele sua elasticidade e vitalidade. O resultado é mais brilho e maciez, ressaltando até a maquiagem.

Receitas caseiras

No caso de quem tem algumas manchas mais sutis ou não sofre exageradamente com o problema, algumas receitinhas feitas em casa podem resolver a situação.

Você pode, por exemplo, misturar aveia com polpa de tomate e deixar na área escura por mais ou menos meia hora. Depois lave com água corrente morna ou fria e passe um creme hidratante, pois os ingredientes usados podem ressecar a pele.

Outra misturinha impecável é usar o limão, pois ele tem compostos excelentes para clareamento da pele, podendo ser usado também nas axilas. É só misturar 15 gotas de suco de limão com uma colher de chá mel e uma colher de sopa de azeite. Deixe por dez minutos na área afetada e retire também com água corrente. Nesse caso, é importante ressaltar que não se deve de maneira alguma se expor ao Sol após aplicar o limão na pele, pois ele pode manchar mais ainda a área e demora muito tempo para sair.

Com limpeza de pele

Ao fazer uma limpeza profissional, também em clínica especializada, você consegue retirar cravos e espinhas sem danificar a pele, reduzindo as manchas que muitas vezes achamos ser permanentes e na verdade são só aqueles pontinhos pretos incômodos de cravos.

Removendo a camada de células mortas e renovando a superfície da pele, você garante uma uniformidade da epiderme e maior higienização, tornando-a um local inóspito para bactérias. Isso reduzirá drasticamente a sua quantidade de cravinhos que costumam aparecer. Caso queira finalizar o procedimento, você também pode pagar um adicional de esfoliação, que consiste em causar atrito na pele para tirar as células mortas que ficam grudadas na superfície gerando tons escurecidos.

A esfoliação pode ser feita em casa com produtos muito simples como o açúcar, que por ser granulado, cumpre a função de gerar atrito com eficácia.

Com peeling

Através desse procedimento químico realizado em uma clínica estética, é possível sim tirar as manchas e definitivamente. Isso porque o processo é realizado por especialistas e achem de maneira superficial e também profunda, dependendo do objetivo da pessoa.

O bom de manter um procedimento de peeling com frequência é que ele ajudará a eliminar rugas e rejuvenescerá sua pele. É possível reduzir sardas, tirar a oleosidade da pele e tratar poros muito dilatados. O peeling pode ser um pouco agressivo para a pele, por isso você perceberá uma descamação e só poderá refazer o processo depois de aproximadamente uma semana.

Por fim, a melhor dica que sempre damos é passar protetor solar todos os dias antes de sair de casa, pois a exposição solar só ressalta as manchas já existentes. Tome também bastante água para eliminar impureza do corpo que favorecem uma pele oleosa.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mulher passando creme no rosto representando produtos para limpeza de pele
beleza
Produtos para limpeza de pele: Quais são os melhores? Como fazer uma limpeza caseira? Avon ou Hinode?

Para manter a pele bonita não basta apenas passar uma maquiagem no dia de sair. Na verdade é necessário que haja vários cuidados diários para desobstruir os poros, suavizar olheiras, eliminar espinhas etc. Por isso, o ideal é que você tenha produtos para limpeza de pele em casa e que …

mulher com pele cheia de partes envelhecidas por causa dos radicais livres
beleza
Radicais livres: Entenda o que são essas moléculas e como elas podem estar afetando a sua beleza!

Os radicais livres são moléculas instáveis e reativas que são liberadas quando o alimento é metabolizado nas células durante a produção de energia ou são produzidos por influências externas quando o corpo recebe impacto de contaminantes. Esses pequenos átomos podem causar muitos prejuízos às células e por isso conhecê-los e …

hidratando o cabelo
beleza
Hidratação para cabelo: Aprenda como fortalecer seus fios e nutri-los em casa ou com produtos!

Cuidar dos cabelos é fundamental para que eles possam ficar bonitos e hidratados, afinal, ninguém quer os fios caindo e ressecados. Porém nem sempre podemos ir ao salão para aproveitar as melhores técnicas de hidratação dos fios, e é por isso que optar por uma hidratação para cabelo que pode …