Cuidados com o piercing: no umbigo, no septo, na língua, no nariz…

  • Padres Marfa
  • Category : Corpo
piercing na boca
Corpo

Se você possui piercing em alguma região do seu corpo, saiba que existem alguns cuidados que são fundamentais para que você não venha a ter problemas de infecção na região. É necessário ter cuidados com o piercing antes e depois de colocá-lo, e se você ainda não sabe quais são esses cuidados, você precisa ler esse artigo.

A seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre os cuidados necessários. Continue conosco e confira!

Cuidados antes de colocar o piercing

Antes de você colocar o piercing é necessário que você tome alguns cuidados que são fundamentais para que você evite infecções e até mesmo algumas doenças.

Você só deverá colocar o piercing em uma loja que seja legalizada e que possua um profissional qualificado para isso. Além do mais, também é importante que sejam usados materiais  esterilizados. O ambiente também deve ser limpo.

Antes do procedimento é indicado que você tenha tomado as vacinas de tétano e de hepatite, pois isso irá diminuir os riscos de você pegar algumas doenças.

No umbigo

Existem alguns cuidados que são fundamentais ao colocar o piercing no umbigo, principalmente nos primeiros meses, pois esses cuidados irão ajudar na cicatrização correta do local.

Você deverá evitar dormir de barriga para baixo, pois assim não irá pressionar a região. Além do mais, também é necessário que você tome cuidado com as roupas que vai vestir, não coloque blusas apertadas, que podem puxar o piercing e evite usar calças de cintura alta nos primeiros dias.

No septo

O piercing no septo é muito bonito, mas para que ele não possa ter nenhum problema existem alguns cuidados que são fundamentais, pois como o septo está dentro do nariz, pode ocorrer de surgirem bactérias, por isso a higienização deve ser feita com muita frequência.

Você deverá lavar o local do piercing diariamente, com água e sabonete. Usar um cotonete molhado com uma solução salina também pode ser uma boa opção para remover sangue e pus que pode acumular na região.

Também é importante que você não deixe que outras pessoas toquem no piercing sem lavar as mãos.

Piercing no nariz

Ao colocar uma joia no nariz você deve ter cuidados diários para evitar infecções na região. Você deverá limpar o nariz com um lenço diariamente, sempre tomando cuidado para não apertar o local, pois isso pode fazer com que ele tenha contato com a sujeira do nariz.

nariz com piercing

Na língua

Se você possui um piercing na língua é fundamental que você o remova diariamente para fazer a devida higienização da língua e evitar ter mau hálito.

No tragus

Também existem alguns cuidados com o piercing que são fundamentais para as pessoas que possuem piercing no tragus, como limpar a região com frequência utilizando um soro fisiológico e não colocar a mão no lugar sem a devida higienização das mãos, feita com água e sabão.

Ficou alguma dúvida sobre cuidados com o piercing? Deixe um comentário que nós iremos responder você assim que for possível.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Argila Branca
Corpo
Argila branca: O que é? Saiba todos os incríveis benefícios!

Não há nada melhor que ter uma pele hidratada, sedosa e com o aspecto de “pele de bebe” não é mesmo? As pessoas que procuram manter a beleza em dia, sabe que o rosto é tudo. A nossa pele do rosto é muito sensível e exige cuidados especiais diferentes do …

Corpo
Principais receitas low carb: Veja aqui receitas para o seu dia a dia!

Você já conhece a dieta  low carb? A nova dieta que está fazendo sucesso entre todas as mulheres e homens de nosso país? Se você já conhece e deseja começar a fazer uso dessa nova dieta, você está no lugar certo, pois é nesse artigo que eu irei falar tudo …

musculação
Corpo
Musculação: Saiba como ter um melhor desempenho fazendo corretamente!

A musculação é uma modalidade de treinamento que cresce a cada ano. As salas das academias estão cada vez mais cheias e as pessoas sentem os benefícios dela. Mas será que há alguma contraindicação? Será que ela pode ser praticada por qualquer pessoa? São muitas dúvidas que giram em torno …