Emagrecimento saudável: Veja dicas simples, mas eficazes!

suplementos

O sobrepeso é um dos problemas da vida moderna. No momento em que o alimento se tornou abundante e nosso nível de exigência física caiu, passamos a engordar mais. Por isso, hoje o emagrecimento saudável é um tema cada vez mais recorrente e importante. Emagrecer, perder peso, sem que sua saúde seja prejudicada, é o objetivo de muitas pessoas.

Porém, há um mundo de informações que acabam sendo desencontradas e com isso, geram muitas dúvidas na população em geral. Até mesmo profissionais que lidam diretamente com o emagrecimento saudável, muitas vezes discordam em alguns pontos.

O primeiro erro que muitas pessoas cometem, ao buscar o emagrecimento saudável, é justamente parar de comer.

É preciso parar de comer para emagrecer

A resposta é simples e enfática: não! O que você precisa para emagrecer, é buscar um equilíbrio. Para emagrecer, precisamos de uma situação básica: o déficit calórico. Resumindo, o que ingerimos deve ter um total calórico menor do que o que gastamos. Com isso, o corpo se vê “obrigado” a usar as reservas energéticas, que incluem o tecido adiposo (gordura).

Porém, não é por que precisamos ingerir menos do que gastamos, que precisamos parar de comer para emagrecer. Este é um erro muito comum e só gera em um problema: o efeito sanfona.

O emagrecimento saudável está ligado diretamente a saúde. Quando deixamos de comer, estamos privando nosso corpo de nutrientes. Com isso, ao invés de “gastar” a energia das reservas adiposas, ele vai tentar mantê-las ao máximo. Afinal, sem energia morremos e o corpo vai tentar, de todas as formas, evitar isso.

Por esta razão, quem tenta emagrecer com privação severa de comida, acaba não tendo um bom resultado e logo volta a engordar. Por isso, é fundamental que em sua dieta você busque ingerir alimentos com excelente qualidade nutricional.

O que você precisa cortar, para ter um emagrecimento saudável, são as calorias vazias. Estas sim, acabam com sua dieta e impedem você de emagrecer de verdade. Se em suas refeições, os alimentos forem selecionados de acordo com a qualidade nutricional e nas quantidades adequadas, você irá emagrecer.

Além disso, ainda há a possibilidade de usar suplementos para melhorar a dieta.

Mas suplementos são remédios?

Suplementos são produtos feitos com base em determinados nutrientes, que tem como objetivo complementar a dieta das pessoas. Por exemplo, se você não consegue comer a quantidade necessária de proteínas, pode usar um suplemento natural . 

Eles não são remédios e se tomados da forma correta, são bastante saudáveis. Veja agora, como emagrecer em casa!

Como emagrecer em casa?

O primeiro ponto para emagrecer em casa, é regular a dieta. Se sua dieta não for adequada a sua realidade e composta por alimentos saudáveis, você não conseguirá emagrecer. Depois disso, para aumentar ainda mais o déficit calórico, é importante que você se exercite. Para isso, pode tanto ir para uma academia e fazer musculação ou outra modalidade, como também, praticar caminhada ou treinar em casa mesmo.

Isso tudo, será determinante para que você tenha um emagrecimento saudável, que seja sustentável em longo prazo e que melhore em muito, sua qualidade de vida!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

suplementos
Como ter mais energia: Veja como pequenos hábitos podem ajudar!

É muito comum encontrar pessoas que precisam desenvolver diversas atividades durante o seu dia, e para dar conta de tudo é fundamental contar com os produtos certos para ter mais energia, e algo muito frequente entre as pessoas é saber como ter mais energia para enfrentar essa rotina cada vez …