Escritório compartilhado: Conheça e entenda como funciona esse novo espaço de trabalho!

coworking
dicas

Quem está começando uma empresa sabe como é difícil conseguir colocar a empresa em ordem e abrir um escritório, pois são muitos gastos. Pensando nisso foi surgindo à ideia de escritório compartilhado, que embora já seja sucesso no exterior agora é que está começado a fazer sucesso no Brasil.

Não sabe o que é nem como funciona o escritório compartilhado? Pois então esse artigo é para você, continue conosco e confira tudo sobre o funcionamento dele a seguir.

O que é?

O escritório compartilhado consiste em um local onde duas ou mais empresas dividem o mesmo escritório a fim de economizar nos gastos com o aluguel do local de trabalho.

Nesse espaço é comum existir várias salas e cômodos para que as empresas possam trabalhar de forma isolada, assim uma não irá atrapalhar no funcionamento da outra.

Esse tipo de escritório é ideal para empresas pequenas ou que estão começando o negócio agora e por isso não precisa de muito espaço para atuar.

Como funciona?

Como falamos acima, o funcionamento de um escritório compartilhado é simples, pois consiste apenas na divisão de ambientes, assim cada empresa terá sua sala para poder atuar conforme deseja.

Uma grande vantagem desse escritório é que com ele você terá contato com várias outras empresas e empreendedores, assim poderá agregar valor a sua empresa.

Além do mais, nesse ambiente você tem uma infraestrutura completa assim você só irá precisar se preocupar com sua produtividade.

Benefícios do escritório compartilhado

Ter um escritório compartilhado pode trazer vários benefícios aos empresários. Os principais que podemos destacar são:

  • Economia

Você terá um escritório de qualidade sem precisar gastar muito com isso, pois os custos serão divididos entre todas as pessoas que possuem escritório no ambiente.

Além de economizar com o aluguel, você também irá economizar com a infraestrutura do ambiente, assim terá itens de qualidade, pagando um preço muito mais baixo por isso.

  • Endereço fixo

Trabalhar em home office é muito bom, no entanto, muitas vezes é melhor a empresa ter um endereço comercial, assim ela fica mais acessível para seus clientes.


Veja como aumentar sua produtividade com aplicativos


Maior rede de contatos

Quando você está trabalhando em um escritório compartilhado você consegue ter contato com muito mais pessoas, e por isso poderá conseguir fechar negócio com outros empreendedores que não fazem parte da sua rede de contatos.

escritório compartilhado coworking

Tem que pagar?

Sim, você precisa pagar para ter uma sala em um escritório compartilhado, no entanto, o valor que você paga é muito menor do que o que pagaria se fosse abrir seu escritório sozinho.

Nesse escritório as despesas como aluguel, água, luz, internet e outras são compartilhadas entre todas as empresas que fazem parte do escritório, assim o custo fica muito mais baixo.

Vale a pena?

Sim, vale a pena ter um escritório compartilhado, pois assim você terá um excelente endereço comercial, pagando um preço muito mais em conta, além de também estar em contato com mais pessoas, para conseguir fechar mais negócios.

Se você está pensando em abrir um escritório, pensar nessa opção de compartilhar salas é uma excelente ideia.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tatuagem feminina
dicas
Cuidados com tatuagem: Nova, colorida, inflamada

Ter alguns cuidados com tatuagem é fundamental para que você possa deixar sua tatuagem linda e sua pele saudável. Mas se você ainda não sabe quais cuidados deve ter com a sua tatuagem, esse artigo é para você. Continue conosco e descubra os cuidados com tatuagem fundamentais para que a …

carteira de trabalho
dicas
Como tirar carteira de trabalho: como agendar, quais documentos levar, quem pode tirar

A carteira de trabalho é um documento fundamental para todos os cidadãos que desejam trabalhar conforme as regras da CLT. No entanto, é comum que muitas pessoas não saibam como tirar carteira de trabalho, e por isso elas costumam se complicar quando precisam do documento. Se você deseja tirar sua …

como descobrir o sexo do bebê
dicas
Como descobrir o sexo do bebê: Tabelas, simpatias, exames. Veja todas as opções!

O nascimento de um bebê é um momento muito esperado pelos pais e por isso eles acabam ficando muito ansiosos para saber tudo sobre seu futuro filho. Alguns papais gostam de saber o sexo do bebê apenas na hora do nascimento, enquanto outros gostam de saber desde o início da …