Estimulação do Cérebro: Saiba como ter mais foco e concentração!

  • Padres Marfa
  • Category : Saúde
Saúde

O cérebro é literalmente, o comandante do corpo. É através dele, que temos diferentes reações e comportamentos. Quando entramos nas questões ligadas a aprendizagem, vemos que a correta estimulação do cérebro, influencia diretamente no sucesso. Porém, esta estimulação do cérebro precisa ser constante e correta, para que a aprendizagem seja de fato, melhorada.

Neste sentido, é muito importante buscar formas de estimulação do cérebro, até mesmo com a ajuda de suplementos como o NeuroCaps, para que possamos nos manter cada vez mais inteligentes e com o raciocínio rápido. Além disso, a estimulação do cérebro ainda causa uma melhora na forma como aproveitamos os estudos.

Como conseguir estudar mais?

Estudo vem diretamente relacionado com a estimulação do cérebro. Por isso, este tema está diretamente ligado ao fato de conseguirmos estudar mais, quando o cérebro é mais estimulado. Porém, nem sempre estudar mais é o que devemos buscar. Com um cérebro bem estimulado, podemos estudar menos, mas com muito mais efetividade.

Mas falando agora de técnicas de estímulo cerebral que estão diretamente ligados a nossa capacidade de estudo, vamos a alguns pontos práticos!

  1. Crie mapas mentais do conteúdo estudado, criando conexões entre os temas;
  2. Organize-se para estudar em períodos de 30 a 45 minutos, seguidos de descanso, para que seu cérebro possa assimilar as informações;
  3. Ao final do estudo de um tema, imagine-se explicando ele para alguém. Se tiver dificuldades em algum ponto, volte a estuda-lo até assimilar;
  4. Busque estudar de forma dinâmica. Anote, escreva, faça exercícios, crie redações. Tudo isso auxilia na forma como o cérebro assimila o que você está estudando.
  5. Tente ao máximo, focar no que você está lendo e estudando. Não permita que haja distrações, pois elas prejudicam em muito a forma como seu cérebro assimila as informações.

Todas estas técnicas de estimulação do cérebro e de estudo, serão importantes para que você tenha bons resultados. Mas nada disso fará real efeito, se você não conseguir se concentrar realmente. Veja agora, alguns exercícios de concentração!

Exercícios de concentração fáceis e rápidos

  1. Conte até 100, primeiramente de 1 em 1, depois de 2 em 2, depois de 3 em 3 e assim por diante.
  2. Conte de trás para frente, da mesma forma que no exercício anterior.
  3. Pegue um objeto qualquer e busque descrever suas características palpáveis, em todos os detalhes.
  4. Tente “limpar” sua mente por alguns segundos, não pensando em nada. Vá aumentando o tempo, conforme for conseguindo.
  5. Olhe para o ambiente onde se encontra e busque por detalhes específicos, que antes você pode não ter enxergado.

Concentração é um exercício constante. Ler, escrever, fazer exercícios e contas, fazem com que ela melhore consideravelmente. Além da concentração, temos também que estimular nossa memória!

Como melhorar a memória? Exercícios práticos!

  1. Olhe para o ambiente onde você se encontra agora. Analise com bastante atenção, durante 3 minutos. Agora saia do ambiente e descreva onde estão, como são e de que forma você lembra dos objetos do ambiente. Faça isso pelo menos 2 a 3 vezes por semana, em diferentes ambientes.
  2. Leia livros e depois tente contar a história com o máximo de detalhes.
  3. Busque criar algo diferente do que está acostumado a fazer, como por exemplo, pintar ou desenhar.
  4. Faça uma lista com 30 nomes de pessoas, objetos ou sentimentos, leia-a com atenção por 5 minutos e tente repeti-las na ordem, sem olhar.
  5. Tente fazer as coisas de modo consciente. Por exemplo, ao lavar a louça, pense na forma como pega os objetos, como esfrega, etc.

Estas são algumas das formas de estimulação do cérebro. É muito importante que você as faça com certa constância, pois é com a prática que elas trazem resultados!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mulher com coceira vaginal
Saúde
Candidíase na gravidez: Prejudica o bebê? É transmissível? Saiba aqui

A candidíase é uma infecção causada por fungos e que pode afetar a pele, as unhas e até mesmo os órgãos genitais de uma pessoa. Em alguns casos pode ser que a mulher tenha candidíase na gravidez, assim é necessário que ela tome alguns cuidados, para dar fim a esta …

perder barriga rápido
Saúde
Como perder barriga: Abaixo ensinamos como você pode se livrar dela. Confira!

Tomar uma cervejinha com os amigos é sempre muito bom, assim podemos nos relaxar e conversa, no entanto, quando esse ato começa a se tornar muito frequente é comum que a popular barriga de chopp apareça. Se você também está com aquela barriguinha de chopp e não sabe o que …

pessoa com pele irritada e vermelha
Saúde
Pele irritada e vermelha: Saiba o que fazer para reduzir a irritação e recuperar a saúde da sua pele!

Ter os devidos cuidados com a nossa pele é fundamental para que ela possa ficar sempre bonita e hidratada, no entanto, pode ser que em alguns momentos a pele irritada e vermelha apareça e por isso saber como cuidar dela para que ela possa voltar ao normal em pouco tempo …