Hamster: Saiba como cuidar do seu animal de estimação!

hamster
Animais

O Hamster é um animal muito dócil e por esse motivo se tornou o mascote de muitas famílias, não só no Brasil, como no mundo, e quem deseja ter o animal de estimação em casa para ser um “membro da família” precisa conhecer um pouco mais sobre essa espécie, bem como as suas particularidades.

A primeira informação que deve ser considerada é que o Hamster vive em média de dois a três anos, mesmo você dando a ele todos os cuidados necessários, esse número não tende a ser maior, ele também é considerado uma criatura noturna, ou seja, é comum que eles passem o dia dormindo, sendo que para mantê-lo cada vez mais saudável e sempre ativo é essencial saber como cuidar da maneira mais adequada.

Os principais pontos que precisam ser observados pelos donos do Hamster é a alimentação, ela é fundamental para que o seu bichinho tenha uma vida plena, além disso, esse tipo de animal de estimação costuma ser muito brincalhão, e necessitam se exercitar sempre para manter o peso de acordo com o aceitável, dessa maneira ele será sempre muito feliz.

Além desses cuidados, também é essencial: Escolher a gaiola mais adequada para se adaptar ao tamanho do seu Hamster, forrar o fundo da gaiola com raspas de madeira (uma altura de no mínimo 5cm), sempre deixar água disponível para que ele possa beber sempre que sentir vontade, rações com vitaminas e também grãos compridos em blocos são muito bem-vindos para a dieta do seu Hamster e fazem parte do processo para aqueles interessados em saber como cuidar desse bichinho.

Crescimento do Hamster

Assim como ocorre com outros animais, também existem fases de crescimento do Hamster, e o dono precisa ficar atento para saber se tudo está dentro do previsto. Logo após o nascimento é comum que até os dois dias ele não escute e nem consiga ver nada ao seu redor, precisando, portanto, de um cuidado redobrado.

No terceiro dia é comum perceber a formação de pequenas garras no filhote, já no quarto dia, a pele que antes era totalmente rosada começa a ganhar cor, sendo que essa pigmentação inicia o seu processo de finalização no quinto dia, que é totalmente completada no sexto dia, portanto, os donos precisam ficar atento se há alguma variação dessa média de tempo.

O sétimo dia é marcado, na maioria das vezes, pelo início do crescimento do pelo do Hamster, no oitavo dia ele já começa a desenvolver a audição e também o olfato, assim como passa a tentar dar os seus primeiros passos. No 11º dia, o Hamster já começa a busca por alimento, e no dia seguinte, já consegue ingerir comidas macias, como bananas, por exemplo. No 17º dia, a fase de adaptação com o novo mundo já é finalizada e ele começa a apresentar os hábitos citados acima.

hamsterQuanto custa um hamster

Antes de saber exatamente quanto custa um hamster é importante que a pessoa saiba que existe uma variedade de espécies, ou seja, esse valor pode mudar de acordo com o tipo escolhido. O local escolhido para realizar essa compra também tem um importante papel no valor a ser pago.

Em média, o Hamster custa entre R$ 15,00 a R$ 30,00, mas como mencionado anteriormente, esse valor pode variar bastante, o recomendado é sempre buscar a ajuda de uma loja tradicional do mercado, que poderá dar total suporte para você no momento de realizar essa compra.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Animais
Cachorros: Conheça as melhores raças para se ter em casa!

Os cachorros mais do que nunca são considerados os melhores amigos do homem, sendo que o animal consegue conquistar tanto crianças como adultos, com o seu olhar meigo, companheirismos e diversas outras características que fazem com que ele seja tão querido por diferentes famílias. Muitas pessoas costumam se perguntar quais …