Jerome Murphy Authentic Jersey  Hidratação com Maizena: Veja o passo a passo para fazer em casa!

Hidratação com Maizena: Veja o passo a passo para fazer em casa!

  • Padres Marfa
  • Category : beleza
hidratação com maizena
beleza

Cuidar dos cabelos a fim de mantê-los sempre bonitos e hidratados não é fácil, e por isso o ideal é usar produtos que realmente tragam bons resultados para isso. É comum algumas pessoas pensarem que os melhores resultados podem ser proporcionados com produtos caros, porém é ai que se enganam, pois ingredientes que temos em casa pode ser um excelente tratamento para o cabelo, como a maizena por exemplo.

Você já ouviu falar em hidratação com maizena, mas ainda tem dúvidas a respeito dela? Então esse artigo foi desenvolvido especialmente para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre esse novo tipo de hidratação.

Funciona mesmo?

Usar uma hidratação com maizena nos cabelos pode ser um truque de mestre para quem deseja deixar os cabelos bem bonitos e com vida, visto que essa hidratação ajuda a diminuir a oleosidade dos fios, recuperar o cabelo ressecado, e dar mais brilho as madeixas.

Lembramos que a maizena sozinha não possui o poder de hidratar os cabelos, e por isso para que seja possível absorver os benefícios dela é necessário associar seu uso com uma máscara de tratamento.

Hidratação com Maizena estraga os cabelos?

A hidratação com maizena, se feita de maneira adequada, não irá estragar os cabelos, muito pelo contrário, o amido de milho é um excelente componente de hidratação das madeixas e por isso ele pode ser usado sem medo.

Use a maizena em seu creme de hidratação e ela irá ajudar a selar os fios para que o creme possa agir melhor neles.

Passo a passo

Se você gostou da ideia de usar a hidratação com maizena em seus cabelos, veja a seguir  o passo a passo de como preparar essa receita:

  1. O primeiro passo é você lavar bem os seus cabelos, com um shampoo de sua preferência, a fim de deixar os fios limpos.
  2. Em seguida retire um pouco da umidade dos fios.
  3. Coloque um pouco de máscara de tratamento específica para o seu tipo de cabelo nas palmas da mão e aplique sobre os cabelos, da raiz as pontas fazendo uma leve massagem nos fios.
  4. Leve uma panela ao fogo com um pouco de maizena e água e deixe aquecer até virar uma pasta.
  5. Agora você deverá aplicar a pasta feita com a maizena nos cabelos, por cima do creme de hidratação escolhido por você.
  6. Deixe essa hidratação agir em seus cabelos por aproximadamente 30 minutos. Coloque uma touca de hidratação para intensificar os resultados.
  7. Em seguida você deverá lavar bem os cabelos, apenas com água corrente, a fim de remover todo o resíduo do produto de seus cabelos.
  8. Desembarace e finalize como de costume.

Para que você possa manter seus cabelos sempre hidratados, o ideal é que você faça essa hidratação com maizena de 15 em 15 dias.

Ficou alguma dúvida sobre como fazer uma boa hidratação com maizena em seus cabelos? Deixe-nos um comentário que em seguida nós iremos responder você!

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobrancelhas desenhadas
beleza
Design de sobrancelha: Tipos, técnicas, preços e muito mais!

Mulheres sempre querem estar bonitas e o rosto uma das partes que mais as preocupam, pois é o que muitas vezes é mais visto. E estar com as sobrancelhas bem feitas é indispensável, por isso existem várias técnicas de design de sobrancelha para de deixá-las mais cheias, com um formato …

mulher cuidando dos cabelos em casa
beleza
Receitas de hidratação caseira: Com babosa, maizena, leite, ovo, aprenda todas!

Para deixar os cabelos sempre bem bonitos e hidratados é necessário fazer boas hidratações nos fios, usando ingredientes que ajudem a recuperar sua vida e brilho. Se você deseja cuidar dos seus cabelos, mas não quer gastar muito com isso, confira a seguir algumas ótimas receitas de hidratação caseira. Todas …

usando ácido retinoico
beleza
Ácido Retinoico: Onde comprar? Quanto custa? Para que serve?

O ácido retinoico é muito usado para o tratamento da pele, já que ele possui propriedades que ajudam a acabar com manchas, rugas e até mesmo a combater o envelhecimento precoce da pele. Se você ficou interessada no ácido retinoico, mas ainda possui dúvidas sobre ele, continue conosco e descubra …