Jejum Intermitente: O que é? É saudável? Emagrece? Como fazer?

jejum intermitente emagrecer
Saúde

Há muito tempo existe a ideia de que para emagrecer, ter um corpo bacana, além de um bom metabolismo, é necessário que o indivíduo coma um bom café da manhã, se alimente a cada 3 horas, além de muitas outras dicas. Contudo, há um mais novo método que ajuda o emagrecimento e já caiu no gosto das famosas, o Jejum Intermitente.

O Jejum Intermitente é um dos métodos mais procurado no últimos tempos, além de ser muito famoso no universo da boa forma e do emagrecimento. Você já ouviu falar? Continue lendo esse post e tire todas as suas dúvidas. Confira!

Jejum Intermitente: O que é?

O Jejum Intermitente trata-se de um método de emagrecimento com o objetivo principal de fazer com que o indivíduo intercale períodos de alimentação com jejuns. Além disso, irá principalmente fazer com que o corpo use o estoque gordura presente e, dessa forma, consiga perder a massa gorda.

E também, nesse método são indicadas horas de jejum que podem ser feitas diariamente ou em alguns dias da semana. O momento no qual está permitido ingerir alimentos, é chamado de janela de alimentação, nos demais, a pessoa deve ingerir apenas líquidos sem calorias (águas, chás, cafés).

Antes de mais nada, é importante frisar que é necessário que procure um nutricionista para que o mesmo te oriente da melhor forma. Pois, no Jejum Intermitente, você ficará horas sem ingerir alimentos.

Como funciona?

A partir do momento que você está jejuando, acontece várias coisas com o seu organismo. Como por exemplo, o seu corpo tem a capacidade de alterar os níveis hormonais para fazer com que a gordura armazenada fique disponível para as células. Além disso, melhora a sensibilidade de insulina, hormônio do crescimento e até os processos de reparos celular.

Benefícios

O Jejum Intermitente garante ótimos benefícios para o corpo, como:

  • Reduz os marcadores de inflamação
  • Ajuda na perda de gordura
  • Auxilia o emagrecimento
  • Reduz a resistência à insulina
  • Garante um coração mais saudável
  • Reduz o colesterol ruim, triglicérides
  • Previne o câncer
  • Garante um cérebro mais saudável
  • Longevidade

Jejum intermitente emagrece?

Sim. O emagrecimento é a principal razão para que as pessoas busquem o Jejum Intermitente. E dessa forma, auxilia à emagrecer por diversos fatores, já que quando você jejua, você faz menos refeições diárias, o que reduz o consumo de calorias. Além de alterar os hormônios do corpo, o que facilita perde peso, os jejuns são capazes de aumentar o metabolismo do corpo.

E também, com o Jejum Intermitente você pode conseguir aquela tão sonhada cinturinha, pois é capaz de auxiliar a perda de gordura visceral.

Alguma dúvida sobre o Jejum Intermitente? Deixe um comentário! 🙂

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

impotencia sexual
Saúde
Impotência sexual: Veja porque ela acontece e os melhores tratamentos naturais!

A impotência sexual não é um problema tão raro e incomum quanto pensamos. Boa parte da população reclama desse problema, tanto homens quanto mulheres. Além de ser um problema terrível para a autoestima a autoconfiança, a impotência afeta o desempenho sexual e prejudica a vida do casal que sofre com …

melhorar disposicao
Saúde
Como melhorar a disposição: Veja as melhores dicas naturais para ter mais energia!

Com o passar do tempo, nosso corpo vai ficando cansado e menos disposto para as tarefas diárias, desde as mais simples até as mais complexas. E isso não é nenhum problema, afinal, o envelhecimento é um processo natural do corpo e infelizmente, tem suas consequências. Porém, podemos mudar a situação …

mentruacao atrasada
Saúde
Menstruação Atrasada: Veja quais são os prováveis motivos e saiba o que fazer!

Normalmente a mulher possui um ciclo menstrual que dura entre 25 e 31 dias, porém nem sempre a mulher que tem o ciclo regular terá a menstruação no dia esperado, pois é muito comum que ela tenha a menstruação atrasada, e ao contrário do que muitos pensam isso nem sempre …