Como melhorar a disposição: Veja as melhores dicas naturais para ter mais energia!

melhorar disposicao
Saúde

Com o passar do tempo, nosso corpo vai ficando cansado e menos disposto para as tarefas diárias, desde as mais simples até as mais complexas. E isso não é nenhum problema, afinal, o envelhecimento é um processo natural do corpo e infelizmente, tem suas consequências. Porém, podemos mudar a situação com alguns novos hábitos simples e melhorar a disposição física e mental ao longo do tempo.

Quer saber como você pode fazer isso? Então confira nosso artigo e veja agora o que você pode mudar em sua vida.

Como melhorar a disposição com vitaminas

Uma das formas mais naturais de recuperar aquela energia para o cotidiano é através das vitaminas faltantes no nosso organismo. Um excelente produto que busca reunir essas vitaminas em sua composição é o Biomac. Para saber mais sobre ele é só clicar no link.

Algumas dicas para repor suas vitaminas são:

No caso das mulheres, é fundamental comer alimentos que contenham ferro. O ferro fornece oxigênio às células e mantém a imunidade do corpo estável. Alimentos que possuem esse composto são as carnes e ovos, como também o feijão, lentilhas e gergelim.

Consuma cafeína, mas com cuidado, pois ela causa uma falsa sensação de energia, uma vez que logo depois do pico de energia, ela causa um cansaço extremo.

Não deixe de consumir gordura, pois elas possuem vitaminas lipossolúveis como as vitaminas A, D, E e K. Mas dê preferência para gorduras como ômega 3, peixes, nozes, linhaça e chia. Outra opção é substituir seus óleos por azeite de oliva e óleo de soja.

Remédio

Também é possível ter mais energia através do consumo de remédios. Esses medicamentos normalmente possuem cafeína e alguns produtos naturalmente estimulantes como magnésio, catuaba, ginseng e marapuama.

O importante na hora de começar um tratamento com esses suplementos é identificar seus limites e não fazer um uso diário deles. Afinal, medicamento também pode viciar, então fique atento.

Como melhorar a disposição com chás

Alguns chás atuam como termogênicos e estimulantes das nossas funções cerebrais, nos deixando mais ativos. Um exemplo é o chá preto, que pode substituir muito bem o café matinal, para quem não gosta da bebida. Ele também possui uma certa quantidade de cafeína e pode te despertar sem ser uma bebida que “pesa” como o café.

Já o chá verde é ideal para aqueles que também não são muito fãs de tomar água o tempo todo. Ele serve como um diurético e é antioxidante, assim você se sentirá menos inchado. Consequentemente, ficará mais disposto para realizar suas tarefas.

Incluir os chás de guaraná com erva-cidreira na sua dieta também irá ajudar a contrair algumas veias do seu cérebro o que vai provocar menos dores de cabeça e menos fadiga. O ginseng já citado anteriormente não só serve para melhorar sua disposição para o dia a dia como também para aumentar o apetite sexual. Essa raiz combate o estresse, a fadiga e melhora a capacidade de concentração e foco. Suas propriedades energéticas aumentam o fluxo sanguíneo na região cerebral, evitam os derrames e coágulos. Por isso, ela é excelente também para uma manutenção da boa memória.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais libido casal
Saúde
Aumento da Libido: Tratamentos naturais, psicológicos, e tudo sobre esse processo

Com o passar do anos é normal que se perca um pouco do desejo sexual, isso se deve ao fato de que os hormônios começam a diminuir sua produção e interferem em diversas funções do corpo, inclusive no apetite sexual. Mas hoje nós vamos contar algumas maneiras que você pode …

vitaminas
Saúde
Vitaminas: Quais a sua importância no dia a dia? Onde encontrá-las? Existe excesso? Contamos tudo aqui!

No dia a dia precisamos de consumir algumas vitaminas para que nosso organismo funcione bem. São vitaminas, minerais e outros nutrientes que trabalham para melhorar os sistemas do corpo e assim possibilitando uma vida mais saudável e cheia de energia. A grande maioria das vitaminas podem ser consumidas pela alimentação …

espinha na bochecha
Saúde
Remédios para espinhas: Com receita médica, sem receita, cuidados ao tomar, efeitos colaterais e mais!

As espinhas podem aparecer em pessoas de várias idades e geralmente costumam causar bastante constrangimento em quem as possui. Se você também está com espinhas no rosto e no corpo e por isso deseja dar fim a elas, este artigo é para você, pois a seguir eu irei falar sobre …