Nota fiscal paulista: Saiba como funciona e como resgatar seus créditos!

  • Padres Marfa
  • Category : dicas
nota fiscal paulista
dicas

Devido a grande quantidade de sonegação de impostos que existia no estado de São Paulo, o governo do estado lançou a nota fiscal paulista a fim de diminuir essa inadimplência. O funcionamento dela é bem simples, sendo que a  cada compra que for registrada, o consumidor irá receber uma parte do imposto de volta, que poderá vir como desconto no ipva ou em dinheiro, assim todos saem ganhando.

Tem dúvidas sobre a nota fiscal paulista? Então continue lendo esse artigo e confira tudo a seguir.

Como consultar?

Para consultar o saldo ou mesmo resgatar o dinheiro da sua nota fiscal paulista para uma conta poupança ou corrente cadastrada ou ainda, aplicar o valor para abate no IPVA é muito simples, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site da secretaria da fazenda através do seguinte link: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/default.asp .
  2. No canto esquerdo da tela você poderá observar uma área reservada para consultas, preencha com o CPF na qual deseja consultar a nota fiscal paulista e clique em “consultar”.
  3. Na nova tela aberta, selecione a aba consumidor e digite novamente seu CPF juntamente com sua senha cadastrada no programa nota fiscal paulista, depois clique em “acessar”.
  4. Nesta nova tela você poderá consultar seu saldo ou fazer o resgate do dinheiro.

Caso não lembre a sua senha cadastrada no programa, não se preocupe, quando acessa a página solicitante da tela, digite somente seu CPF e clique em “esqueci minha senha”, que fica em vermelho logo abaixo do campo de senha e então poderá recuperá-la.

Como se cadastrar?

Para se cadastrar no programa nota fiscal paulista também é muito simples, montamos outro passo a passo para facilitar o acesso, veja logo abaixo:

  1. Acesse o mesmo site da secretaria da fazenda como citado anteriormente: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/default.asp .
  2. Ao lado direito da tela, próximo ao campo “cadastre-se” clique em “pessoa física” ou “pessoa jurídica”.
  3. Uma primeira página algumas informações será aberta, preencha como se pede com CPF, data de nascimento, nome completo da mãe e código de segurança que será visualizado na imagem logo abaixo dos campos preenchidos e clique em “avançar”.
  4. Agora uma nova página para cadastro será aberta, preencha todos os campos como se pede, com informações pessoais, telefone de contato, endereço entre outros. E não se esqueça de preencher os dados bancários para que possa recuperar o dinheiro via transferência bancaria.
  5. Clique em “avançar” e pronto! Basta informar seu CPF sempre que for fazer suas compras.

Como funciona?

A nota fiscal paulista é um programa semelhante aos programas de pontos convencional, criado pelo o governo do estado de São Paulo, a fim de incentivar a população a solicitar a nota fiscal de suas compras e a tentar diminuir a inadimplência de arrecadação do estado.

Ao participar do programa o consumidor recebe de volta de 5% a 30% do ICMS pago naquele produto, e no final pode optar em transferir a quantia para sua conta bancaria ou abater no seu IPVA.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário que em seguida nós responderemos você.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tatuagem feminina
dicas
Cuidados com tatuagem: Nova, colorida, inflamada

Ter alguns cuidados com tatuagem é fundamental para que você possa deixar sua tatuagem linda e sua pele saudável. Mas se você ainda não sabe quais cuidados deve ter com a sua tatuagem, esse artigo é para você. Continue conosco e descubra os cuidados com tatuagem fundamentais para que a …

carteira de trabalho
dicas
Como tirar carteira de trabalho: como agendar, quais documentos levar, quem pode tirar

A carteira de trabalho é um documento fundamental para todos os cidadãos que desejam trabalhar conforme as regras da CLT. No entanto, é comum que muitas pessoas não saibam como tirar carteira de trabalho, e por isso elas costumam se complicar quando precisam do documento. Se você deseja tirar sua …

coworking
dicas
Escritório compartilhado: Conheça e entenda como funciona esse novo espaço de trabalho!

Quem está começando uma empresa sabe como é difícil conseguir colocar a empresa em ordem e abrir um escritório, pois são muitos gastos. Pensando nisso foi surgindo à ideia de escritório compartilhado, que embora já seja sucesso no exterior agora é que está começado a fazer sucesso no Brasil. Não …