Nota fiscal paulista: Saiba como funciona e como resgatar seus créditos!

  • Padres Marfa
  • Category : dicas
nota fiscal paulista
dicas

Devido a grande quantidade de sonegação de impostos que existia no estado de São Paulo, o governo do estado lançou a nota fiscal paulista a fim de diminuir essa inadimplência. O funcionamento dela é bem simples, sendo que a  cada compra que for registrada, o consumidor irá receber uma parte do imposto de volta, que poderá vir como desconto no ipva ou em dinheiro, assim todos saem ganhando.

Tem dúvidas sobre a nota fiscal paulista? Então continue lendo esse artigo e confira tudo a seguir.

Como consultar?

Para consultar o saldo ou mesmo resgatar o dinheiro da sua nota fiscal paulista para uma conta poupança ou corrente cadastrada ou ainda, aplicar o valor para abate no IPVA é muito simples, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site da secretaria da fazenda através do seguinte link: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/default.asp .
  2. No canto esquerdo da tela você poderá observar uma área reservada para consultas, preencha com o CPF na qual deseja consultar a nota fiscal paulista e clique em “consultar”.
  3. Na nova tela aberta, selecione a aba consumidor e digite novamente seu CPF juntamente com sua senha cadastrada no programa nota fiscal paulista, depois clique em “acessar”.
  4. Nesta nova tela você poderá consultar seu saldo ou fazer o resgate do dinheiro.

Caso não lembre a sua senha cadastrada no programa, não se preocupe, quando acessa a página solicitante da tela, digite somente seu CPF e clique em “esqueci minha senha”, que fica em vermelho logo abaixo do campo de senha e então poderá recuperá-la.

Como se cadastrar?

Para se cadastrar no programa nota fiscal paulista também é muito simples, montamos outro passo a passo para facilitar o acesso, veja logo abaixo:

  1. Acesse o mesmo site da secretaria da fazenda como citado anteriormente: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/default.asp .
  2. Ao lado direito da tela, próximo ao campo “cadastre-se” clique em “pessoa física” ou “pessoa jurídica”.
  3. Uma primeira página algumas informações será aberta, preencha como se pede com CPF, data de nascimento, nome completo da mãe e código de segurança que será visualizado na imagem logo abaixo dos campos preenchidos e clique em “avançar”.
  4. Agora uma nova página para cadastro será aberta, preencha todos os campos como se pede, com informações pessoais, telefone de contato, endereço entre outros. E não se esqueça de preencher os dados bancários para que possa recuperar o dinheiro via transferência bancaria.
  5. Clique em “avançar” e pronto! Basta informar seu CPF sempre que for fazer suas compras.

Como funciona?

A nota fiscal paulista é um programa semelhante aos programas de pontos convencional, criado pelo o governo do estado de São Paulo, a fim de incentivar a população a solicitar a nota fiscal de suas compras e a tentar diminuir a inadimplência de arrecadação do estado.

Ao participar do programa o consumidor recebe de volta de 5% a 30% do ICMS pago naquele produto, e no final pode optar em transferir a quantia para sua conta bancaria ou abater no seu IPVA.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário que em seguida nós responderemos você.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

festa de natal
dicas
Festa de Natal: Saiba o que fazer para comemorar com as pessoas que mais ama e deixar tudo impecável!

Para muitas pessoas a melhor data do ano é o Natal, pois além de simbolizar um significado cristão muito bonito, sempre reúne as famílias que talvez, fora dessa data, não conseguiriam se encontrar com tanta frequência. Por isso, se você está planejando sua festa de Natal e tem dúvidas de …

feira de carros
dicas
Feira de carros: Veja como funcionam as feiras de carros antigos, usados e tunados!

As pessoas que gostam de carro estão sempre em busca de um novo modelo, e isso nem sempre significa um carro novo, muitas vezes a pessoa deseja um carro usado só que diferente do seu. E para essas pessoas que adoram trocar de carro, uma excelente opção é procurar uma …

festa de 15 anos
dicas
Festa de 15 anos: Descubra as tendências de decoração e cores para uma festa inesquecível!

O aniversário de 15 anos é um momento muito esperado pelas meninas, e por isso é comum que muitas tenham o sonho de fazer uma linda festa de aniversário nessa ocasião, e para que o momento seja realmente especial é necessário pensar em um tema muito legal para a festa …