Orlistat: Como funciona esse remédio para emagrecer?

orlistat xenical remédio para emagrecer
Saúde

Muitos homens e mulheres possuem o desejo de emagrecer, porém nem sempre eles querem alcançar esse objetivo através de uma dieta rigorosa e da prática constante de exercícios físicos, e é por isso que muitas dessas pessoas acabam entrando na obesidade. A fim de ajudar a emagrecer surgiu o Orlistat, porém surgem muitas dúvidas a respeito desse medicamento, e por isso você não deve usá-lo antes de ler esse artigo.

Se você está pensando em usar o remédio para emagrecer, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre ele antes de compra-lo. Continue lendo e confira!

O que é?

Ele é um remédio para emagrecer desenvolvido para tratar a obesidade, sendo que ele deve ser usado por pessoas que desejam emagrecer, mas possuem dificuldades de alcançar esse objetivo.

O ideal é que este produto seja usado principalmente por pessoas que possuem IMC alto, geralmente acima de 30. No entanto é importante ressaltar que para obter os resultados esperados com o Orlistat o recomendável é que a pessoa tome esse medicamento em associação com uma dieta balanceada.

Além de auxiliar no emagrecimento, o Orlistat também ajuda a controlar o colesterol e a pressão arterial.

Como funciona?

Diferente de vários outros remédios que ajudam a emagrecer, o Orlistat irá agir impedindo que o corpo faça a absorção e digestão de parte da gordura que é consumida através dos alimentos, e fazendo com que essa gordura seja eliminada através das fezes.

Fazer uma dieta associada ao uso do Orlistat é essencial por que apenas uma parte da gordura será eliminada pelas fezes, a outra irá continuar no corpo para que ele tenha um bom funcionamento, e por isso se a pessoa continuar consumindo alimentos muito ricos em gordura, ela não irá conseguir o emagrecimento rápido como deseja.

Precisa de receita?

Não é necessário o uso de receita médica para realizar a compra do Orlistat, no entanto fazer uso da automedicação não é indicado, pois isso poderá trazer diversos malefícios à saúde do indivíduo, e por isso o ideal é que você consulte um médico antes de começar a fazer uso desse medicamento.

Além do mais, para que seja possível absorver todos os benefícios desse produto é necessário que o indivíduo faça uma boa dieta desenvolvida por um médico especialista.

Como  tomar?

O Orlistat é um medicamento que deve ser tomado diariamente, sendo que o ideal é tomar três comprimidos por dia, antes das refeições mais gordurosas que o indivíduo faça, para que assim seus resultados possam ser intensificados.

Contraindicação

O Orlistat não é um medicamento indicado para todas as pessoas, e por isso o ideal é consultar um médico para que ele possa avaliar se você deve ou não fazer uso desse medicamento para emagrecer.

Não devem usar esse produto:

  • Quem tem alergia a algum dos componentes da fórmula
  • Quem tem síndrome de má absorção crônica
  • Colestase
  • Mulheres que fazem uso do anticoncepcional
  • Quem tem arritmia cardíaca
  • Gestantes, lactantes, crianças e pessoas enfermas

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário!

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

impotencia sexual
Saúde
Impotência sexual: Veja porque ela acontece e os melhores tratamentos naturais!

A impotência sexual não é um problema tão raro e incomum quanto pensamos. Boa parte da população reclama desse problema, tanto homens quanto mulheres. Além de ser um problema terrível para a autoestima a autoconfiança, a impotência afeta o desempenho sexual e prejudica a vida do casal que sofre com …

melhorar disposicao
Saúde
Como melhorar a disposição: Veja as melhores dicas naturais para ter mais energia!

Com o passar do tempo, nosso corpo vai ficando cansado e menos disposto para as tarefas diárias, desde as mais simples até as mais complexas. E isso não é nenhum problema, afinal, o envelhecimento é um processo natural do corpo e infelizmente, tem suas consequências. Porém, podemos mudar a situação …

mentruacao atrasada
Saúde
Menstruação Atrasada: Veja quais são os prováveis motivos e saiba o que fazer!

Normalmente a mulher possui um ciclo menstrual que dura entre 25 e 31 dias, porém nem sempre a mulher que tem o ciclo regular terá a menstruação no dia esperado, pois é muito comum que ela tenha a menstruação atrasada, e ao contrário do que muitos pensam isso nem sempre …