Piscina de fibra: vale a pena investir em uma? Saiba aqui!

  • Padres Marfa
  • Category : Casa
piscina-de-fibra
Casa

Ter uma piscina em casa é o sonho de várias pessoas, isso por que uma piscina pode ser um lugar para relaxar, para confraternização da família e até mesmo para a diversão das crianças. Com tantos modelos de piscinas, um que se destaca é a piscina de fibra, que além de ser linda, pode ser colocada com facilidade no espaço que você tem disponível.

Continue lendo esse artigo e confira a seguir tudo o que você precisa saber antes de colocar essa piscina em sua casa.

Pequena

Uma das opções para quem sempre sonhou em ter uma piscina em sua casa, mas nunca teve oportunidade por espaço, é a piscina de fibra. Pois com ela é possível escolher vários modelos e tamanhos, até mesmo entre as pequenas.

De fácil instalação e baixo custo, a piscina de fibra vem se tornando líder do mercado sobressaindo até mesmo em relação às piscinas convencionais de alvenaria ou vinil, já que essa é bem mais leve, de fácil instalação e pré-fabricada, podendo ser facilmente instaladas em casa com pouco espaço ou coberturas de apartamentos por exemplo.

Outro fator que contribui bastante na piscina de fibra é a sua durabilidade que pode chegar até 20 anos, inclusive com alguns fabricantes oferecendo garantia de 15 anos para seus clientes, o que é uma ótima notícia.

Quanto custa?

É claro que o preço da sua piscina de fibra irá variar de acordo com o modelo, com as dimensões da piscina escolhida e com o tipo de instalação, como com aquecedor ou não e tudo mais.

Feito algumas pesquisas, podemos encontrar piscinas de fibra pequenas a partir de R$ 1.800,00 reais, com o preço podendo chegar até R$ 15.000,00 ao escolher modelos mais sofisticados e bem maiores.

Além disso, o preço final poderá ser um pouco maior, já que mesmo sendo de fácil instalação é necessário tomar alguns cuidados nessa hora, o que exige nesse momento uma mão de obra mais qualificada.

Onde colocar?

Você poderá colocar sua piscina de fibra em vários locais até mesmo onde nunca imaginou que poderia como em terraços de casas, em coberturas de apartamentos, ou mesmo em uma pequena área de seu quintal, tudo dependerá também de sua criatividade junto ao instalador.

Um ponto que deve ser avaliado é a furação para a instalação da piscina, pois mesmo sendo bem leve exige de alguns cuidados. É necessário fazer a escavação de acordo com a piscina escolhida, por ser pré-fabricada e bem mais leve, essa escavação exige menos trabalho, descartando a necessidade de vigas de sustentação, argamassas e malhas de ferro como é necessário para a instalação da piscina de vinil por exemplo.

Normalmente para a instalação da piscina de fibra somente é necessário que faça uma fina camada de concreto na base e acrescente um colchão de areia antes da instalação a fim de evitar rachaduras e vazamentos.

Vale a pena?

A piscina de fibra vale muito a pena para pessoas que buscam praticidade e baixo preço, já que a funcionalidade entre ambos os tipo de piscina se mantem as mesmas.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mesa pé palito
Casa
Mesa com pé palito: Veja os melhores modelos para cada ambiente!

As mesas com pé palito chegaram com tudo para a decoração das casas, pois elas estão sendo cada vez mais procuradas, e o melhor, estão sendo desenvolvidas em vários modelos, a fim de fazer com que você possa escolher aquela ideal para cada ambiente da sua casa. E é por …

Casa
Decoração quarto de solteiro: Veja dicas para diferentes tipos de quartos!

Decorar o espaço que você vive é uma maneira de deixa-lo mais aconchegante para que você possa ter seus momentos de lazer e receber as pessoas que você gosta. Quando falamos em decoração, muitas pessoas pensam que só podem ser realizadas em salas, cozinhas, copas etc., mas nunca lembram que …

Casa
Reforma de sofá: Vale a pena mesmo? Descubra aqui!

O sofá é um móvel típico que não pode faltar na casa dos brasileiros, pois é nele que você recebe suas visitas, assiste tv ou tira um momento para o seu lazer, no entanto, com o passar do tempo é comum que o sofá fique desgastado e por isso muitas …