Quais os sintomas da Gravidez? Saiba aqui identificá-los!

Saúde

Muitas mulheres possuem o sonho de ser mãe, seja por que já estão casadas a muito tempo, ou por que não querem casar e desejam ter um filho como companhia, ou até mesmo por que a sociedade as criou para serem mães. Isso não importa. O que importa é que ser mãe é uma dádiva, e algumas pessoas conseguem alcançar a tão sonhada gravidez com facilidade, porém outras demoram anos para conseguir engravidar. E se você está tentando engravidar e deseja saber quais os sintomas de gravidez, esse artigo é para você!

Hoje nesse artigo eu irei falar quais são os sintomas de gravidez, assim, quando você começar a sentir esses sintomas pode procurar um médico, pois é bem provável que você esteja grávida. Continue lendo esse artigo e veja quais são esses sintomas a seguir.

Principais sintomas

A seguir eu irei falar alguns dos principais sintomas da gravidez, porém quero deixar claro que embora eles sejam sintomas de gravidez, não significa necessariamente que você está grávida, por isso é melhor investigar antes de começar as comemorações, caso os sintomas apareçam.

Seios doloridos:

Um dos primeiros sinais de gravidez é a dor nos seios, se você começar a sentir dores nele ao colocar sutiã  ou senti-los mais pesados pode ser que o seu corpo esteja começando a se preparar para a chegada de um bebê.

Menstruação atrasada

Mais um dos principais sinais é o atraso da menstruação, sendo que está é a maneira mais fácil de diagnosticar uma gravidez, pois se sua menstruação está atrasa a mais de um mês, as chances de você estar grávida  são grandes, então faça um teste de gravidez.

Urina frequente

Se você de repente começou a ter vontades incontroláveis de ir no banheiro e não consegue mais nem passar uma noite sem precisar urinar, pode ser que você esteja grávida, pois durante a gravidez o corpo produz mais liquido e por isso a sua vontade de usar o banheiro irá aumentar.

Cólicas

Nem sempre as cólicas é sinal de TPM, muitas vezes elas podem estar acontecendo por que você está grávida e o seu útero está se esticando para a chegada do bebê.

Inchaços

Se você começou a inchar do nada, e não está perto da sua menstruação vir, esse também pode ser um dos sintomas de gravidez.

Mudanças de humor repentinas

Quando a mulher está gravida ela sofre um grande desequilíbrio hormonal e por isso seu humor costuma variar muito, uma hora ela poderá estar feliz e segundo depois triste ou brava, então se as suas emoções estão como uma montanha russa, você poderá estar grávida. Não se preocupe, em 9 meses isso passa.

Tonturas e desmaios

E por último temos as tonturas ou desmaios que também são alguns dos principais sintomas da gravidez, então se você fica tonta ou desmaia sem saber o porquê, procure já o seu ginecologista, pois você poderá estar esperando um bebê.

Espero que esse artigo sobre sintomas de gravidez tenha te ajudado, e se ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde
Pilula do dia seguinte: Entenda como ela funciona!

Também conhecida como pílula de emergência, a pílula do dia seguinte é um recurso que poderá ser utilizado em caso de sexo desprotegido, rompimento da camisinha, esquecimento da pilula convencional, entre outros. A indicação médica é para que o remédio seja ingerido em uma prazo de 72 horas, garantindo assim …

termogênicos
Saúde
Termogênicos naturais: Conheça os melhores tipos!

Já tem um certo tempo que os termogênicos vêm sendo citados como um grande aliado quando o assunto é perder peso de forma saudável. E não é para menos. Naturais, esses alimentos possuem substâncias que aceleram o metabolismo favorecendo a queima de gordura e o aumento do gasto energético em …

cicatricure beneficios
Saúde
Cicatricure: Ajuda a minimizar as manchas e estrias!

Estrias, acne, linhas de expressão, olheiras, são várias as marcas que aparecem em nossas peles ao longo dos anos e que podem gerar pequenos incômodos. Muitas pessoas que têm essas imperfeições buscam maneiras de corrigi-las e vão atrás de tratamentos que podem ser naturais ou até mesmo feitos em consultórios …