Reforma de sofá: Vale a pena mesmo? Descubra aqui!

  • Padres Marfa
  • Category : Casa
Casa

O sofá é um móvel típico que não pode faltar na casa dos brasileiros, pois é nele que você recebe suas visitas, assiste tv ou tira um momento para o seu lazer, no entanto, com o passar do tempo é comum que o sofá fique desgastado e por isso muitas pessoas optam por trocá-lo, mas será que reforma de sofá não é uma melhor opção?

Se o seu sofá está ruim e você não sabe se compensa fazer trocar ou reformar sofá esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber para ter um sofá lindo em sua casa sem precisar pagar muito por isso. Confira a seguir!

Como funciona?

Existem dois tipos de reforma de sofá, uma que é feita quando o sofá ainda está com o estofado bom, porém a sua estética está desvalorizada, ele está muito sujo ou rasgado, em que é feita a troca do tecido do sofá. A outra é quando o sofá já não está mais tão bom e é necessário fazer a troca de todo o seu estofado.

Veja a seguir como funciona cada uma dessas reformas:

Reforma de tecido

Este é o tipo de reforma mais comum, pois nele a pessoa irá reformar o tecido do sofá dela, assim será retirado todo o tecido do sofá, restando apenas o estofado e a parte estrutural do sofá.

A pessoa irá escolher qual é o tipo de tecido novo que ela deseja colocar, pode ser do mesmo material do anterior ou de qualquer outro que ela desejar. O courinho e a napa são uns dos mais procurados. Após essa reforma o sofá ficará com uma aparência de novo.

Reforma de estofado

Esse é o tipo de reforma mais rara, mas também costuma acontecer. Algumas pessoas que possuem muito apego ao seu sofá acabam querendo reforma-lo quando o estofado estraga, porém essa reforma é mais cara que a anterior, pois nela deverá ser retirado o tecido do sofá e também o estofado, ficando apenas a parte estrutural, o que pode fazer com que a reforma fique mais cara.

O recomendável é que você só faça a reforma do seu estofado quando não for necessário reformar todo o estofado, apenas alguma parte, do contrário o preço que você vai pagar pode ser equivalente a um sofá novo, por isso muito cuidado!

Vale a pena?

Dependendo do tipo de reforma vale a pena sim reformar o sofá. Isso por que essa reforma pode ser barata e deixar seu sofá de cara nova. Mas o ideal é que você procure uma loja especializada em reforma de sofá e faça um orçamento, pois se a reforma for muito cara, comprar um novo é a melhor opção.

Quanto custa?

O valor de uma reforma de sofá pode variar conforme o tipo de sofá que você possui, o material dele, o material que você deseja colocar e o local onde você levou seu sofá para ser reformado, em geral o valor varia de 200 a mais de 2000 reais.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pia para cozinha
Casa
Pia para cozinha: Saiba como escolher o modelo certo e harmonize o ambiente!

A cozinha faz tão parte da casa quanto qualquer outro cômodo e não é só porque ela não é o seu cantinho como o quarto que ela deve ser esquecida. Por isso, na hora de escolher os utensílios e eletrodomésticos, a pia para cozinha deve ser pensada com carinho também, …

piscina-de-fibra
Casa
Piscina de fibra: vale a pena investir em uma? Saiba aqui!

Ter uma piscina em casa é o sonho de várias pessoas, isso por que uma piscina pode ser um lugar para relaxar, para confraternização da família e até mesmo para a diversão das crianças. Com tantos modelos de piscinas, um que se destaca é a piscina de fibra, que além …

mesa pé palito
Casa
Mesa com pé palito: Veja os melhores modelos para cada ambiente!

As mesas com pé palito chegaram com tudo para a decoração das casas, pois elas estão sendo cada vez mais procuradas, e o melhor, estão sendo desenvolvidas em vários modelos, a fim de fazer com que você possa escolher aquela ideal para cada ambiente da sua casa. E é por …