Relacionamento Abusivo: Saiba como identificar e sair dele!

relacionamento abusivo
Relacionamento

Os relacionamentos abusivos vêm sendo cada vez mais frequente, sendo que na maioria dos casos, as vítimas desse tipo de relacionamento acabam não se dando conta do abuso que está sofrendo, pensando que agressão é apenas física.

Se você ainda não sabe o que é um relacionamento abusivo, ou está passando por alguma situação que pode se enquadrar nesse tipo de relacionamento e não sabe como sair dele, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber a respeito do relacionamento abusivo e como sair dele. Confira!

O que é um relacionamento abusivo?

O relacionamento abusivo é quando um dos parceiros acaba oprimindo, humilhando, controlando e até mesmo violentando o outro mentalmente ou fisicamente.

É muito comum a existência de relacionamentos abusivos, porém é muito difícil identificar esse tipo de relação, visto que quem está nela acaba acobertando o parceiro sem ao menos perceber, e quem está de fora não consegue notar quando uma pessoa é abusiva.

Muitas vezes um relacionamento abusivo começa com um simples ciúmes, porém depois ele pode ir se agravando e o agressor acabar ofendendo e humilhando a vítima, fazendo-a se sentir inferior a ele. Não sabe como identificar um relacionamento abusivo? Então veja a seguir:

Como identificar?

Não é tão simples quanto se parece identificar um relacionamento abusivo, e muitas vezes a pessoa pode viver anos sem notar a violência que ela está sofrendo, pensando que isto é normal.

A fim de te ajudar a identificar um relacionamento abusivo, eu separei a seguir algumas dicas importantes que o caracterizam. Como:

Ciúme excessivo

É claro que existe um pouco de ciúme entre um casal, porém, quando esse nível de ciúme começa a extrapolar os limites pode ser um grande sinal de que você está entrando em um relacionamento abusivo.

Se o seu parceiro (a) está com ciúmes de todas as pessoas com as quais você convive e começou a ser muito possessivo com você, cuidado, pois você pode estar entrando em um relacionamento abusivo.

Quando ele te coloca para baixo

Se o seu parceiro está te colocando pra baixo e aparentando ser superior a você,  você está em um começo de relacionamento abusivo.

relacionamento abusivoAgressividade

Se o seu parceiro está com mudanças repentinas de humor e às vezes acaba ficando um pouco agressivo com você, é mais um sinal desse tipo de relacionamento.

Se ele te puni pelas suas atitudes

Existem várias formas de punir uma pessoa, e se o seu parceiro está te punindo por algum ato que você fez que ele não gostou, procure ajuda, pois você está em um relacionamento abusivo.

Como sair dele

Sair de um relacionamento abusivo não é uma tarefa fácil, e por isso o indicado é que você procure um psicólogo para que você possa aceitar o fim do seu relacionamento, e em seguida conte para sua família o que vem passando para que eles possam te ajudar a superar essa fase, e é claro, termine com o seu parceiro.

Ninguém merece ser maltratado ou humilhado por outrem, em casos de agressão física ou verbal denuncie! A lei está a seu favor.

 

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dicas de pedidos de casamento
Relacionamento
Dicas de pedidos de casamento: Saiba como tornar esse momento único

Quando você encontra aquela pessoa que você deseja viver o resto da sua vida casar é o passo mais esperado por vocês, mas é claro que antes do casamento você precisa ter um sim da sua amada não é mesmo? A frase “quer casar comigo” é muito importante e por …

Relacionamento
Aplicativos de namoro: Veja quais são os melhores!

A tecnologia surgiu para inovar na vida das pessoas, e além de permitir uma globalização, ela também ajuda para que as pessoas se comuniquem mais, troque informações, se conheça, e até mesmo para que você possa encontrar o seu tão esperado namorado. Se você também está à procura de um …