Remédios para emagrecer: Saiba quais são os mais utilizados!

  • Padres Marfa
  • Category : Saúde
remédio para emagrecer
Saúde

Muitas pessoas estão insatisfeitas com o seu atual tipo físico, seja devido a estética ou até mesmo devido a saúde, visto que as pessoas com sobrepeso possuem mais chances de ter alguns tipos de problemas de saúde. Contudo nem sempre essas pessoas que desejam emagrecer conseguem alcançar esse objetivo apenas com exercícios físicos ou com uma dieta balanceada, e por isso muitas procuram por remédios para emagrecer.

Você sabe se o remédio para emagrecer funciona? Sabe quais são os principais e quem pode receitá-los? Se a sua resposta foi não, esse artigo é para você, continue lendo e confira tudo a seguir!

Funcionam mesmo?

Uma das maiores dúvidas que surgem em relação aos remédios para emagrecer é se eles realmente funcionam, e a resposta é sim. Os remédios que são desenvolvidos para auxiliar no emagrecimento, na maioria das vezes ajudam a inibir o apetite, com isso eles irão fazer com que o indivíduo coma menos e consequentemente perca peso.

Existem também  aqueles que irão atuar para acabar com a retenção de líquido ou para ajudar a fazer com seja impedido que o organismo absorva a gordura consumida pelos alimentos. Mas em todos os casos, os remédios para emagrecer são testados e aprovados cientificamente, e só são comercializados após se ter uma comprovação de que eles realmente são eficientes.

Quais os principais?

Existem vários remédios para emagrecer, mas nem todos trazem os resultados esperados. Por isso a seguir eu separei os melhores remédios para quem deseja alcançar esse objetivo.

  • Sibutramina

A Sibutramina é um dos remédios para emagrecer mais utilizados, isso por que ela promete uma perda de peso rápida, visto que atua no bloqueio da receptação de neurotransmissores, com isso ela faz com que o apetite seja reduzido e assim  a pessoa irá comer menos, atingindo o peso ideal sem prejudicar sua saúde.

  • Quitosana

A Quitosana é um remédio para emagrecer de forma natural muito usado. Ao consumir esse remédio ele irá atuar impedindo a absorção de gordura do organismo, além de ajudar a melhorar o trato intestinal, por isso é ideal principalmente para que deseja ter uma barriga chapada.

  • Orlistat

Mais um dos melhores remédios para emagrecer que não poderíamos deixar de mencionar é o Orlistat, isso por que esse medicamento também irá atuar impedindo a absorção de gordura, por isso irá ajudar a quem deseja emagrecer rápido e a ter um corpo definido.

Lembramos que esses medicamentos devem ser utilizados com acompanhamento médico.

Quais os perigos?

O uso de remédios para emagrecer pode trazer vários efeitos colaterais graves aos indivíduos, por isso é necessário tomar cuidado antes de começar a usá-los.

Além dos efeitos colaterais, quem usa remédios para emagrecer também poderá ter outros problemas, como:

  • Vício
  • Foco em gorduras erradas
  • Desenvolvimento de intolerância
  • Uso indiscriminado

Quem pode receitar?

Os remédios para emagrecer só podem ser receitados por um médico após ser analisado o quadro de saúde de cada paciente.

Ficou alguma dúvida sobre os remédios para emagrecer? Deixe um comentário que assim que for possível responderemos você.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

baixar glicose
Saúde
Como baixar a glicose: Conheça os melhores produtos e hábitos para melhorar sua saúde!

Estar com bons níveis de açúcar no sangue é fundamental para ficar com boa saúde e evitar vários tipos de problemas, porém pode acontecer de algumas vezes a glicose ficar alta, e se esse é o seu caso e você está em busca de como baixar a glicose, saiba que …

Saúde
Artrite reumatoide: Saiba identificar e tratar essa doença corretamente!

A artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica e autoimune, ou seja, que faz com que o próprio sistema imunológico do corpo ataque os tecidos saudáveis por engano. Se você está com este tipo de artrite, conhecer essa doença a fundo é fundamental para saber como é feito o tratamento. …

impotencia sexual
Saúde
Impotência sexual: Veja porque ela acontece e os melhores tratamentos naturais!

A impotência sexual não é um problema tão raro e incomum quanto pensamos. Boa parte da população reclama desse problema, tanto homens quanto mulheres. Além de ser um problema terrível para a autoestima a autoconfiança, a impotência afeta o desempenho sexual e prejudica a vida do casal que sofre com …