Rinoplastia: Saiba tudo sobre a cirurgia de correção de nariz

rinoplastia de correção
beleza

A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procuradas nos consultórios, uma vez que através desse procedimento é possível corrigir imperfeições no nariz, e as suas possibilidades são inúmeras, o médico consegue diminuir, aumentar, afinar, arrebitar, etc., tudo vai depender do objetivo do procedimento, que deve ser feito por um profissional qualificado, sendo que uma das principais dúvidas entre os pacientes é sobre como é a cirurgia.

Se essa também é a sua dúvida sobre a rinoplastica, vale ressaltar que existem duas técnicas que podem ser aplicadas pelos profissionais, uma é conhecida como aberta, onde o médico realiza uma pequena incisão bem na base do nariz (entre as suas narinas) e também na parte interna da narina. Já na técnica fechada, essa incisão é feita somente na parte de dentro das narinas, a escolha vai depender do objetivo de cada cirurgia.

De acordo com especialistas sobre o assunto, a rinoplastia aberta é mais recomendada para quem deseja fazer transformações mais profundas na ponta do nariz, porém, mesmo nesse caso, é possível utilizar também a fechada, logo, o cirurgião é a pessoa mais indicada para estabelecer qual das duas deve ser aplicada.

Procedimento da rinoplastia pelo SUS

Uma informação importante sobre essa cirurgia é que há casos em que o procedimento da rinoplastia pelo SUS é totalmente possível, sendo necessário realizar algumas comprovações, e seguir um procedimento específico, o principal motivo para que a pessoa tenha esse direito assegurado é o fato de que a cirurgia corretiva não pode ser considerada como um luxo, e sim como uma maneira da pessoa conseguir uma aparência considerada “normal”.

O procedimento da rinoplastia pelo SUS está assegurado por lei, uma vez que o projeto foi aprovado pelo Senado por unanimidade em 2011, porém, infelizmente, a fila ainda é considerada muito extensa, de acordo com informações oficiais, após a aprovação dessa intervenção, ainda é necessário aguardar pelo menos um ano até conseguir se submeter ao procedimento.

Valor da cirurgia de rinoplastia

Para quem opta por fazer essa intervenção de maneira particular, o valor da cirurgia de rinoplastia costuma variar bastante, vai depender do profissional que irá realizar, bem como o espaço escolhido, mas atenção, é muito importante sempre buscar clínicas que tenham referência, isso evita problemas no futuro.

Levando em consideração esses diversos fatores, o valor da cirurgia de rinoplastia varia de R$ 3 mil à R$ 12 mil, tudo vai depender também da complexidade e das alterações que serão feitas. Por ser um procedimento relativamente caro, muitos recorrem ao sistema do SUS para conseguir realizar essa cirurgia de reparação.

rinoplastia antes e depoisFamosos que realizaram a rinoplastia

A lista de famosos que realizaram a rinoplastia é bastante extensa, entre as mais conhecidas estão as atrizes Cameron Diaz, Jennifer Aniston, Blake Lively, Nicole Kidman, Kate Winslet, entre outras. As cantoras Britney Spears e Christina Aguilera e o ator Shia LaBeouf também integram essa relação.

Uma das razões de tantas celebridades recorrerem a rinoplastia é o fato de que o nariz é capaz de harmonizar a aparência como um todo, deixando o visual muito mais bonito.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tratamentos caseiros para crescer cabelo
beleza
Tratamentos caseiros para crescer cabelo: Veja os melhores

Possuir cabelos lindos e longos é o sonho de muitas pessoas, porém nem todas conseguem isso, e é a fim de ajudar essas pessoas que possuem dificuldades para fazer o cabelo crescer que eu fiz esse artigo sobre tratamentos caseiros para crescer cabelo, a fim de falar sobre alguns tratamentos …

unhas decoradas
beleza
Unhas decoradas: Veja quais as melhores opções para fazer em casa!

As brasileiras estão entre as mulheres mais vaidosas do mundo, e as unhas são elementos muito importantes nesses cuidados com a beleza, e uma das maneiras encontradas por elas para valorizar cada vez mais as mãos é utilizar a técnica das unhas decoradas, sendo que eventualmente surgem dúvidas sobre quais …

foliculite depilação
beleza
Foliculite: Saiba quais são os tipos, onde aparecem e como tratar!

Muitas pessoas sofrem com a Foliculite, mas algumas nem ao menos sabem do que se trata, no primeiro momento, esse termo pode parecer estranho aos ouvidos, mas é importante saber que esse problema é bem mais comum do que se imagina, mas afinal, o que é foliculite? Trata-se de uma …