Secar espinhas: Saiba métodos naturais e pomadas que vão acabar de vez com suas espinhas!

secar espinhas
beleza

As espinhas são marquinhas que costumam causar bastante desconforto a quem as possui, pois deixa a pele feia e com um aspecto de mal cuidada, e por isso a procura por como secar espinhas é grande.

Se você também deseja secar espinhas, esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber!

minancora

Com Minancora

A Minancora é uma pomada já bastante popular no Brasil e comercializada desde 1915 em diversas regiões do país, ela atua na prevenção e tratamento de diversas doenças de pele como escaras, frieiras entre outras além de estimular a limpeza e hidratação da pele.

Para prevenir e tratar as espinhas criou-se a linha chamada Minancora action, voltada para secar espinhas, promover a remoção da oleosidade da pele, auxiliar na limpeza e na prevenção do acúmulo de impurezas na pele.

Isso porque a Minancora contém em sua composição diversos componentes que favorecem estes benefícios, onde destacamos justamente o óxido de zinco, que tem função anti-séptica e anti-inflamatória, o que contribui para secar as espinhas e inibir a proliferação de microorganismos presentes na superfície da pele diminuindo a inflamação no local e promovendo a prevenção de acnes.

Para utilizar a Minancora para secar espinhas você poderá recorrer a qualquer uma das linhas Minancora a tradicional ou action, mas deverá se atentar para o modo de uso.

A Minancora tradicional é utilizada em cima da espinha assim será promovida uma secagem mais rápida da mesma.

Já se for usar os produtos da linha action, é necessário lavar o rosto com sabonete facial e fazer uma esfoliação por toda a área próxima a espinha, depois deve-se usar um creme hidratante.

secar espinhas babosa

Com babosa

A aloe vera, popularmente conhecido como babosa, é bastante conhecida por suas propriedades terapêuticas e medicinais, e no meio de tantos benefícios podemos destacar também o seu auxílio para secar espinhas.

A planta que tem propriedades antibióticas naturais e promete acabar com os problemas das espinhas em algumas semanas, promovendo a prevenção da acne e também removendo manchas e suavizando queimaduras, desde que utilizada da maneira correta.

Além disso, a planta é uma ótima opção para quem sofre com o problema de cicatrização das espinhas, pois ela acelera este processo e, sobretudo, bloqueia a entrada de bactérias que aumentam o risco de inflamação.

Você pode facilmente fazer o seu próprio gel de babosa em casa somente drenando a resina da folha de babosa e removendo o gel com uma colher ou se preferir comprar o gel pronto para consumo em farmácias.

Para aplicar não há nenhum segredo, faça a higienização da área que deseja aplicar o gel de babosa, e aplique o gel diretamente nas espinhas deixando agir por pelo menos cinco minutos ou até secar.

Feito isso remova toda a casquinha referente ao gel e faça a higienização da pele novamente, repetindo o processo diariamente até que as espinhas sequem e desapareçam.

Como secar espinhas internas

Para secar espinhas internas basta que aplique o gel de babosa durante toda a extensão do rosto em movimentos circulares, deixando agir durante toda a noite e fazendo a devida higienização da pele ao amanhecer.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobrancelhas desenhadas
beleza
Design de sobrancelha: Tipos, técnicas, preços e muito mais!

Mulheres sempre querem estar bonitas e o rosto uma das partes que mais as preocupam, pois é o que muitas vezes é mais visto. E estar com as sobrancelhas bem feitas é indispensável, por isso existem várias técnicas de design de sobrancelha para de deixá-las mais cheias, com um formato …

mulher cuidando dos cabelos em casa
beleza
Receitas de hidratação caseira: Com babosa, maizena, leite, ovo, aprenda todas!

Para deixar os cabelos sempre bem bonitos e hidratados é necessário fazer boas hidratações nos fios, usando ingredientes que ajudem a recuperar sua vida e brilho. Se você deseja cuidar dos seus cabelos, mas não quer gastar muito com isso, confira a seguir algumas ótimas receitas de hidratação caseira. Todas …

usando ácido retinoico
beleza
Ácido Retinoico: Onde comprar? Quanto custa? Para que serve?

O ácido retinoico é muito usado para o tratamento da pele, já que ele possui propriedades que ajudam a acabar com manchas, rugas e até mesmo a combater o envelhecimento precoce da pele. Se você ficou interessada no ácido retinoico, mas ainda possui dúvidas sobre ele, continue conosco e descubra …