Sintomas de gravidez: Conheça quais são os principais!

Saúde

A gravidez é um grande passo na vida de uma mulher, quando a mulher descobre que vai ser mãe, a sua vida muda por completo, pois ela deixa de ser uma e passa a ter um complemento, que é o seu filho. Muitas mulheres sonham com esse momento a vida toda, e é por isso que saber os sintomas de gravidez é essencial para a mulher ter certeza ou não que este momento chegou.

Existem inúmeros sintomas de gravidez, e a seguir eu irei falar um pouco melhor sobre os principais. Continue conosco nesse artigo e confira a seguir!

Principais sintomas de gravidez

É claro que muitas vezes a mulher pode sentir algum desses sintomas e não está grávida, por isso nós recomendamos que após sentir dois ou mais desses sintomas a mulher deve consultar um médico antes de ter certeza que está grávida, pois pode ser apenas um alarme falso.

Os principais sintomas são:

Enjôo

A mulher quando está nos primeiros meses de gestação sofre por várias mudanças e por isso começa a ficar com o organismo mais sensível, e começa a ficar muito enjoada, até mesmo ao comer ou apenas ver alguns dos seus alimentos preferidos.

Em casos de enjôos freqüentes com mais algum outro sinal, faça um teste de gravidez.

Desejos

Toda mulher possui alguns dias que está mais propensa a sentir vontade de comer alguma coisa, mas as grávidas possuem um desejo incontrolável muito maior, o que pode ser considerado também um sinal de gravidez. Principalmente se os desejos forem estranhos.

Incontinência urinária

Quando a mulher está grávida o seu útero cresce e comprimi a bexiga e é por isso que ela irá conseguir segurar muito menos xixi do que o normal, tendo vontade de ir no banheiro toda hora, e por isso, se você está com incontinência urinária, este também pode ser um sintoma de gravidez.

Menstruação atrasada

Esse é o principal sinal de gravidez que o corpo pode apresentar a mulher. Isso por que quando há a menstruação é a prova de que nenhum óvulo foi fecundado, e a ausência desta pode sim significar uma gravidez.

No entanto, muitas mulheres acabam tendo o ciclo menstrual muito desregulado e por isso a menstruação pode atrasar. Só é considerável um sinal de gravidez se a menstruação atrasar muito tempo.

Inchaço pelo corpo

A mulher grávida também começa a inchar algumas partes do seu corpo, por isso você deve ficar atenta, pois muitas vezes um inchaço pode ser um sintoma de gravidez.

Mas é válido ressaltar que a maioria dos sintomas de gravidez citados acima podem ser sintomas de outros problemas, e por isso você deve analisar bem todos os sintomas antes de constatar uma gravidez.

Além do mais, é ideal também que você faça um teste de gravidez para poder tirar todas as dúvidas.

Espero que esse artigo sobre sintomas de gravidez tenha te ajudado. E se ficou alguma dúvida, deixe um comentário que assim que for possível nós responderemos você.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sono excessivo
Saúde
Sono excessivo: O que pode ser? Conheça as principais razões!

Todos nós precisamos tirar um tempo pra descansar e para dormir, pois enquanto dormimos nosso corpo irá se preparar para mais um dia. E é claro que algumas vezes podemos ter um sono a mais devido a ter dormido tarde, estar cansado ou vários outros fatores, porém algumas pessoas acabam …

Saúde
Pilula do dia seguinte: Entenda como ela funciona!

Também conhecida como pílula de emergência, a pílula do dia seguinte é um recurso que poderá ser utilizado em caso de sexo desprotegido, rompimento da camisinha, esquecimento da pilula convencional, entre outros. A indicação médica é para que o remédio seja ingerido em uma prazo de 72 horas, garantindo assim …

termogênicos
Saúde
Termogênicos naturais: Conheça os melhores tipos!

Já tem um certo tempo que os termogênicos vêm sendo citados como um grande aliado quando o assunto é perder peso de forma saudável. E não é para menos. Naturais, esses alimentos possuem substâncias que aceleram o metabolismo favorecendo a queima de gordura e o aumento do gasto energético em …