Sono excessivo: O que pode ser? Conheça as principais razões!

  • Padres Marfa
  • Category : Saúde
sono excessivo
Saúde

Todos nós precisamos tirar um tempo pra descansar e para dormir, pois enquanto dormimos nosso corpo irá se preparar para mais um dia. E é claro que algumas vezes podemos ter um sono a mais devido a ter dormido tarde, estar cansado ou vários outros fatores, porém algumas pessoas acabam tendo um sono muito mais forte e por tempo prolongado e por isso a seguir eu irei falar um pouco sobre o sono excessivo, o que pode ser.

Se você também está com muito sono atualmente, este artigo é para você, continue  conosco e confira a seguir o que pode ser!

Hormônios desregulados

Os hormônios são muito importantes para manter o nosso corpo em perfeito funcionamento, porém pode acontecer deles ficarem desregulados e isso irá fazer com que as pessoas fiquem mais cansadas e até mesmo com um sono excessivo, mesmo tendo sua rotina sem alterações.

As pessoas que estão com os hormônios desregulados deverão procurar um médico para realizar um tratamento específico a fim de fazer com que seus níveis hormonais voltem ao normal.

Depressão

Quando uma pessoa começa a sentir muito sono sem nenhum motivo aparente pode ser que ela está com sintomas de depressão, pois estudos comprovaram que quando uma pessoa quer fugir da sua realidade, dos seus problemas e até mesmo da sua tristeza permanente, elas acabam dormindo mais.

Mas é importante alertar que nem sempre o sono excessivo irá ser o sintoma d uma depressão, pode ser sinal de alguma causa patológica, por isso o ideal é consultar um médico para que ele possa saber o que pode ser o sono excessivo.

Existem alguns sinais específicos que podem ser sinais de que a pessoa está com sono excessivo por causa de uma depressão. Alguns desses sinais são:

  • Ir dormir a noite sem antes fazer nenhuma outra atividade de laser que fazia habitualmente
  • Preferir dormir do que sair e aproveitar momentos de laser no fim de semana e feriados
  • Dormir após o almoço e acordar quando já é a noite

Se a pessoa está apresentando esses sinais citados acima é recomendável consultar um médico.

O sono ideal

O sono é muito importante para todas as pessoas, porém ele não pode ser em excesso nem em pouca quantidade, e é por isso que estudos já comprovaram que existe o sono ideal, que  são as quantidades de horas que uma pessoa deverá dormir por dia.

É importante destacar que essa quantidade irá variar conforme a idade de cada pessoa, assim:

Recém-nascidos: Os recém-nascidos precisam de uma maior quantidade de sono, por isso eles devem dormir de 14 a 17 horas por dia.

Bebês de quatro a onze meses: Devem dormir de 12 a 15 horas.

Crianças de um a cinco anos: Devem dormir de 10 a 14 horas por dia.

Crianças dos seis aos treze anos: Devem dormir de 9 a 11 horas por dia.

Adolescentes de quatorze a dezessete: Devem dormir de 8 a 9 horas por dia.

Adultos: Devem dormir de 7 a 9 horas por dia.

Ainda tem dúvida sobre sono excessivo, o que pode ser? Deixe um comentário!

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vacinação
Saúde
Porque vacinar o seu filho? Saiba a importância dessa ação!

A vacinação das crianças é muito importante para que elas fiquem imunes a vários tipos de vírus e assim não peguem doenças. No entanto, muitos pais ainda deixam de levar seus filhos para vacinar, e por isso a seguir eu irei falar um pouco sobre a importância da vacinação. Não …

mais libido casal
Saúde
Aumento da Libido: Tratamentos naturais, psicológicos, e tudo sobre esse processo

Com o passar do anos é normal que se perca um pouco do desejo sexual, isso se deve ao fato de que os hormônios começam a diminuir sua produção e interferem em diversas funções do corpo, inclusive no apetite sexual. Mas hoje nós vamos contar algumas maneiras que você pode …

vitaminas
Saúde
Vitaminas: Quais a sua importância no dia a dia? Onde encontrá-las? Existe excesso? Contamos tudo aqui!

No dia a dia precisamos de consumir algumas vitaminas para que nosso organismo funcione bem. São vitaminas, minerais e outros nutrientes que trabalham para melhorar os sistemas do corpo e assim possibilitando uma vida mais saudável e cheia de energia. A grande maioria das vitaminas podem ser consumidas pela alimentação …