Termogênicos naturais: Conheça os melhores tipos!

  • Padres Marfa
  • Category : Saúde
termogênicos
Saúde

Já tem um certo tempo que os termogênicos vêm sendo citados como um grande aliado quando o assunto é perder peso de forma saudável. E não é para menos. Naturais, esses alimentos possuem substâncias que aceleram o metabolismo favorecendo a queima de gordura e o aumento do gasto energético em torno de 10%. Ou seja, transformam em energia as calorias consumidas.

Além disso, os termogênicos naturais estão associados à prevenção de alguns tipos de câncer, melhora da fadiga, do funcionamento intestinal e da circulação sanguínea. Portanto, mesmo que você não esteja de dieta, vale a pena incluir esses alimentos no cardápio.

Abaixo, veja uma lista dos mais usados.

Chá verde

Um dos mais consumidos, o chá verde além de acelerar o metabolismo, ajuda a combater os radicais livres, melhora a ansiedade, reduz o colesterol ruim, previne doenças como diabetes e hipertensão, entre outros benefícios. Quantidade recomendada 3 a 4 xícaras por dia

Café Termogênico

A base de cafeína, é um estimulante natural que fornece energia e diminui a fadiga, além disso, estudos indicam que consumir café moderadamente diminui a propensão a doenças cardiovasculares, AVC e infecções.

Gengibre

Esta poderosa raiz atua na elevação da temperatura corporal, aumentando o consumo de energia e o gasto calórico. O gengibre também reduz o açúcar no sangue, auxilia na digestão e protege o fígado. Quantidade indicada: aproximadamente duas colheres de chá por dia.

Canela

Além de conferir sabor e aroma peculiar aos alimentos, a canela possui ação termogênica, anti-inflamatória e antioxidante. O indicado é consumir no máximo uma colher de chá por dia.

Chá de Hibisco

Queridinho entre os termogênicos, o hibisco também combate o envelhecimento celular precoce, evita a retenção de líquidos no organismo e o inchaço abdominal, além de ser fonte de cálcio e vitamina C.  Porção recomendada: um litro de chá por dia.

Alho

Tempero super presente na cozinha dos brasileiros, o alho era bastante utilizado na medicina antiga como remédio natural e um poderoso energético entre os construtores de pirâmides no Egito. É considerado por muitos especialistas como um dos alimentos mais completos que existem, pois possui altíssimo valor nutricional com quase todos os nutrientes que o nosso corpo precisa. Além de acelerar o metabolismo, o alho aumenta a imunidade, evita doenças degenerativas, diminui a pressão arterial, controla o colesterol, entre outros benefícios para a saúde. Quem tem problemas gástricos, no entanto, deve consumi-lo com moderação.

Pimenta Vermelha

Esta é uma excelente opção para quem deseja emagrecer. Rica em capsaicina, a pimenta vermelha aumenta em 20% a atividade metabólica, auxiliando na queima de gordura. Também é rica em fibras e carboidratos, ajuda no controle do colesterol, possui ação anti-inflamatória e melhora o sistema digestivo e urinário. Deve ser consumida em pequenas quantidades, pois o seu uso excessivo pode causar irritação no trato intestinal.

Vinagre de maçã

O ácido acético, principal componente do vinagre de maçã, ajuda a acelerar o metabolismo e aumentar a sensação de saciedade. A recomendação é ingerir  1 colher de sobremesa do vinagre de maçã dissolvido em 200 ml de água, antes do almoço ou jantar.

Para resultados mais satisfatórios, é recomendado aliar uma boa dieta à prática regular de exercícios físicos e consultar um nutricionista.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais libido casal
Saúde
Aumento da Libido: Tratamentos naturais, psicológicos, e tudo sobre esse processo

Com o passar do anos é normal que se perca um pouco do desejo sexual, isso se deve ao fato de que os hormônios começam a diminuir sua produção e interferem em diversas funções do corpo, inclusive no apetite sexual. Mas hoje nós vamos contar algumas maneiras que você pode …

vitaminas
Saúde
Vitaminas: Quais a sua importância no dia a dia? Onde encontrá-las? Existe excesso? Contamos tudo aqui!

No dia a dia precisamos de consumir algumas vitaminas para que nosso organismo funcione bem. São vitaminas, minerais e outros nutrientes que trabalham para melhorar os sistemas do corpo e assim possibilitando uma vida mais saudável e cheia de energia. A grande maioria das vitaminas podem ser consumidas pela alimentação …

espinha na bochecha
Saúde
Remédios para espinhas: Com receita médica, sem receita, cuidados ao tomar, efeitos colaterais e mais!

As espinhas podem aparecer em pessoas de várias idades e geralmente costumam causar bastante constrangimento em quem as possui. Se você também está com espinhas no rosto e no corpo e por isso deseja dar fim a elas, este artigo é para você, pois a seguir eu irei falar sobre …