Teste de gravidez: Como fazer? Saiba tudo aqui!

teste de gravidez como fazer
Saúde

Enquanto muitas mulheres pensam que ainda não está na hora de ter um bebê, outras sonham com o dia em que terá o seu bebê, e não importa em qual das duas situações a mulher esteja, na maioria das vezes ela fará testes de gravidez para conseguir saber se estão ou não grávidas. Contudo algumas acabam ficando um pouco receosas em relação a alguns tipos de teste de gravidez, e é por isso que hoje nesse artigo eu irei falar um pouco sobre eles.

Tem alguma dúvida em relação ao teste de gravidez? Então esse artigo foi feito especialmente para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre esses testes que são tão conhecidos.

Como fazer?

Existem várias maneiras de se fazer um teste de gravidez que irão variar conforme o tipo de teste que foi escolhido. A seguir eu irei falar como fazer os dois tipos mais comuns desse teste, o de farmácia e o de sangue. Confira.

Teste de farmácia

O teste de farmácia é bem simples de ser feito, sendo que você poderá fazê-lo em casa mesmo.

Para fazer esse tipo de teste é utilizado a urina da mulher, sendo que em alguns tipos ela deverá urinar sobre a fita do teste e em outros ela deve coletar a urina e mergulhar essa fita no líquido.

O ideal é seguir atentamente as instruções que vem na embalagem do seu teste de farmácia.

Teste de sangue

O teste de gravidez de sangue é o mais confiável de todos os outros métodos, sendo que ele é realizado através da coleta do sangue da mulher, sendo que ele existe duas variações. Um desses exames, o qualitativo irá detectar a presença do hormônio, enquanto o outro irá medir a quantidade do hormônio no sangue.

O ideal é consultar um médico assim que tiver a suspeita de gravidez para que ele possa analisar qual é o tipo de teste de sangue mais indicado para você.

Teste de farmácia é confiável?

Uma das maiores dúvidas que surge em relação ao teste de farmácia é se o teste de sangue é confiável, e é possível dizer que sim, é possível que você confie nesses testes, sendo que eles costumam ter entre 95% a 99% de eficácia nesses casos.

Contudo é importante lembrar que não é 100% e por isso o mais indicado é que você faça um exame de sangue e consulte um médico mesmo após ter o resultado do teste de farmácia para que você possa confirmar o resultado.

Pode dar errado?

Sim, o teste de gravidez pode dar errado, visto que nenhum deles possui 100% de chances de estar correto, e é por isso que o ideal é procurar um médico para que ele consiga avaliar melhor o seu caso, e até mesmo pedir outro teste se for necessário.

Quanto custa?

O preço de um teste de farmácia irá variar entre 10,00 a 50,00, enquanto o preço de um teste de gravidez de laboratório costumar custar a partir de 40,00.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde
Pilula do dia seguinte: Entenda como ela funciona!

Também conhecida como pílula de emergência, a pílula do dia seguinte é um recurso que poderá ser utilizado em caso de sexo desprotegido, rompimento da camisinha, esquecimento da pilula convencional, entre outros. A indicação médica é para que o remédio seja ingerido em uma prazo de 72 horas, garantindo assim …

termogênicos
Saúde
Termogênicos naturais: Conheça os melhores tipos!

Já tem um certo tempo que os termogênicos vêm sendo citados como um grande aliado quando o assunto é perder peso de forma saudável. E não é para menos. Naturais, esses alimentos possuem substâncias que aceleram o metabolismo favorecendo a queima de gordura e o aumento do gasto energético em …

cicatricure beneficios
Saúde
Cicatricure: Ajuda a minimizar as manchas e estrias!

Estrias, acne, linhas de expressão, olheiras, são várias as marcas que aparecem em nossas peles ao longo dos anos e que podem gerar pequenos incômodos. Muitas pessoas que têm essas imperfeições buscam maneiras de corrigi-las e vão atrás de tratamentos que podem ser naturais ou até mesmo feitos em consultórios …