Teste de gravidez: Como fazer? Saiba tudo aqui!

  • Padres Marfa
  • Category : Saúde
teste de gravidez como fazer
Saúde

Enquanto muitas mulheres pensam que ainda não está na hora de ter um bebê, outras sonham com o dia em que terá o seu bebê, e não importa em qual das duas situações a mulher esteja, na maioria das vezes ela fará testes de gravidez para conseguir saber se estão ou não grávidas. Contudo algumas acabam ficando um pouco receosas em relação a alguns tipos de teste de gravidez, e é por isso que hoje nesse artigo eu irei falar um pouco sobre eles.

Tem alguma dúvida em relação ao teste de gravidez? Então esse artigo foi feito especialmente para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre esses testes que são tão conhecidos.

Como fazer?

Existem várias maneiras de se fazer um teste de gravidez que irão variar conforme o tipo de teste que foi escolhido. A seguir eu irei falar como fazer os dois tipos mais comuns desse teste, o de farmácia e o de sangue. Confira.

Teste de farmácia

O teste de farmácia é bem simples de ser feito, sendo que você poderá fazê-lo em casa mesmo.

Para fazer esse tipo de teste é utilizado a urina da mulher, sendo que em alguns tipos ela deverá urinar sobre a fita do teste e em outros ela deve coletar a urina e mergulhar essa fita no líquido.

O ideal é seguir atentamente as instruções que vem na embalagem do seu teste de farmácia.

Teste de sangue

O teste de gravidez de sangue é o mais confiável de todos os outros métodos, sendo que ele é realizado através da coleta do sangue da mulher, sendo que ele existe duas variações. Um desses exames, o qualitativo irá detectar a presença do hormônio, enquanto o outro irá medir a quantidade do hormônio no sangue.

O ideal é consultar um médico assim que tiver a suspeita de gravidez para que ele possa analisar qual é o tipo de teste de sangue mais indicado para você.

Teste de farmácia é confiável?

Uma das maiores dúvidas que surge em relação ao teste de farmácia é se o teste de sangue é confiável, e é possível dizer que sim, é possível que você confie nesses testes, sendo que eles costumam ter entre 95% a 99% de eficácia nesses casos.

Contudo é importante lembrar que não é 100% e por isso o mais indicado é que você faça um exame de sangue e consulte um médico mesmo após ter o resultado do teste de farmácia para que você possa confirmar o resultado.

Pode dar errado?

Sim, o teste de gravidez pode dar errado, visto que nenhum deles possui 100% de chances de estar correto, e é por isso que o ideal é procurar um médico para que ele consiga avaliar melhor o seu caso, e até mesmo pedir outro teste se for necessário.

Quanto custa?

O preço de um teste de farmácia irá variar entre 10,00 a 50,00, enquanto o preço de um teste de gravidez de laboratório costumar custar a partir de 40,00.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vacinação
Saúde
Porque vacinar o seu filho? Saiba a importância dessa ação!

A vacinação das crianças é muito importante para que elas fiquem imunes a vários tipos de vírus e assim não peguem doenças. No entanto, muitos pais ainda deixam de levar seus filhos para vacinar, e por isso a seguir eu irei falar um pouco sobre a importância da vacinação. Não …

mais libido casal
Saúde
Aumento da Libido: Tratamentos naturais, psicológicos, e tudo sobre esse processo

Com o passar do anos é normal que se perca um pouco do desejo sexual, isso se deve ao fato de que os hormônios começam a diminuir sua produção e interferem em diversas funções do corpo, inclusive no apetite sexual. Mas hoje nós vamos contar algumas maneiras que você pode …

vitaminas
Saúde
Vitaminas: Quais a sua importância no dia a dia? Onde encontrá-las? Existe excesso? Contamos tudo aqui!

No dia a dia precisamos de consumir algumas vitaminas para que nosso organismo funcione bem. São vitaminas, minerais e outros nutrientes que trabalham para melhorar os sistemas do corpo e assim possibilitando uma vida mais saudável e cheia de energia. A grande maioria das vitaminas podem ser consumidas pela alimentação …