Torsilax: Para quem é indicado? O que é? Quais são as precauções?

Torsilax
Saúde

É comum sentirmos dores sejam pelos motivos que for, estresse, fadiga muscular, inflamações no músculo, dentre outras. Quando a dor é muito forte, muitas vezes ficamos desorientados e querendo aliviar logo. Por isso, o Torsilax é um medicamento muito indicado e serve principalmente para ajudar no tratamento de reumatismo.

Você já conhece o Torsilax? Tem dúvidas sobre o remédio? Continue lendo esse artigo e tire todas as suas dúvidas. Confira:

O que é?

Trata-se de um medicamento de uso oral e é somente indicado par adultos. Tem o objetivo principal de aliviar as dores e desconfortos musculares causadas por diversos motivos. Além disso, o Torsilax possui ação analgésica e anti-inflamatório, vendido somente em embalagens fracionadas: quarto, doze, trinta, cem e até, duzentos comprimidos. Contudo, há pessoas que sentem dor intestinal, tontura, febre e cefaleia. Se caso você tiver esses sintomas, procure um médico.

Para quem é indicado?

O medicamento é indicado para pacientes com reumatismo, que consiste em um conjunto de doenças que os sintomas são: dores e inflamações nas articulações, esqueleto e músculos. Dessa forma, há casos que os pacientes não consigam ou tenham inclusive, dificuldades para movimentação de algunes membros do corpo.

Além disso, muitas vezes é indicado em casos pós-operatórios para diminuir as possíveis inflamações.

Torsilax possui contraindicações?

Sim, é um medicamento muito eficaz, mas possui contraindicações e é importante salientar que não pode usar outro produto que contenha paracatamol em sua composição.

As contraindicações são:

  • Pessoas com hipersensibilizante aos anti-inflamatórios presentes na fórmula
  • Alérgicos à qualquer componente da fórmula
  • Pacientes com insuficiência cardíaca
  • Pacientes com insuficiência renal grave
  • Pessoas com grave hipertensão arterial
  • Pacientes com insuficiência insuficiência hepática

Em casos de reações alérgicas, é necessário suspender o uso.

Precauções

Sempre antes de usar o Torsilax, é necessário que você leia a bula, para ver se você se encaixa em alguma contraindicação. E claro, como precaução primordial, deixe fora do alcance de crianças. E também, se você começar a tomar esse medicamento e logo após alguns dias observar acontecimentos como febre ou sangue nas fezes é imprescindível que você suspenda a medicação.

Você ainda tem alguma dúvida sobre Torsilax? Deixe um comentário!

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

jejum intermitente emagrecer
Saúde
Jejum Intermitente: O que é? É saudável? Emagrece? Como fazer?

Há muito tempo existe a ideia de que para emagrecer, ter um corpo bacana, além de um bom metabolismo, é necessário que o indivíduo coma um bom café da manhã, se alimente a cada 3 horas, além de muitas outras dicas. Contudo, há um mais novo método que ajuda o …

teste de gravidez como fazer
Saúde
Teste de gravidez: Como fazer? Saiba tudo aqui!

Enquanto muitas mulheres pensam que ainda não está na hora de ter um bebê, outras sonham com o dia em que terá o seu bebê, e não importa em qual das duas situações a mulher esteja, na maioria das vezes ela fará testes de gravidez para conseguir saber se estão …

dieta low carb
Saúde
Dieta Low Carb: O que é? Emagrece mesmo? Como funciona?

As pessoas  estão cada vez mais em busca do corpo perfeito. Assim, para que se consiga perder alguns quilinhos, sem muito tempo para fazer exercícios, acabam aderindo dietas muitas vezes mirabolantes. Contudo, se você deseja ter um resultado duradouro, primeiramente é necessário procurar um nutricionista. A Dieta Low Carb é …