Torsilax: Para quem é indicado? O que é? Quais são as precauções?

Torsilax
Saúde

É comum sentirmos dores sejam pelos motivos que for, estresse, fadiga muscular, inflamações no músculo, dentre outras. Quando a dor é muito forte, muitas vezes ficamos desorientados e querendo aliviar logo. Por isso, o Torsilax é um medicamento muito indicado e serve principalmente para ajudar no tratamento de reumatismo.

Você já conhece o Torsilax? Tem dúvidas sobre o remédio? Continue lendo esse artigo e tire todas as suas dúvidas. Confira:

O que é?

Trata-se de um medicamento de uso oral e é somente indicado par adultos. Tem o objetivo principal de aliviar as dores e desconfortos musculares causadas por diversos motivos. Além disso, o Torsilax possui ação analgésica e anti-inflamatório, vendido somente em embalagens fracionadas: quarto, doze, trinta, cem e até, duzentos comprimidos. Contudo, há pessoas que sentem dor intestinal, tontura, febre e cefaleia. Se caso você tiver esses sintomas, procure um médico.

Para quem é indicado?

O medicamento é indicado para pacientes com reumatismo, que consiste em um conjunto de doenças que os sintomas são: dores e inflamações nas articulações, esqueleto e músculos. Dessa forma, há casos que os pacientes não consigam ou tenham inclusive, dificuldades para movimentação de algunes membros do corpo.

Além disso, muitas vezes é indicado em casos pós-operatórios para diminuir as possíveis inflamações.

Torsilax possui contraindicações?

Sim, é um medicamento muito eficaz, mas possui contraindicações e é importante salientar que não pode usar outro produto que contenha paracatamol em sua composição.

As contraindicações são:

  • Pessoas com hipersensibilizante aos anti-inflamatórios presentes na fórmula
  • Alérgicos à qualquer componente da fórmula
  • Pacientes com insuficiência cardíaca
  • Pacientes com insuficiência renal grave
  • Pessoas com grave hipertensão arterial
  • Pacientes com insuficiência insuficiência hepática

Em casos de reações alérgicas, é necessário suspender o uso.

Precauções

Sempre antes de usar o Torsilax, é necessário que você leia a bula, para ver se você se encaixa em alguma contraindicação. E claro, como precaução primordial, deixe fora do alcance de crianças. E também, se você começar a tomar esse medicamento e logo após alguns dias observar acontecimentos como febre ou sangue nas fezes é imprescindível que você suspenda a medicação.

Você ainda tem alguma dúvida sobre Torsilax? Deixe um comentário!

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

baixar glicose
Saúde
Como baixar a glicose: Conheça os melhores produtos e hábitos para melhorar sua saúde!

Estar com bons níveis de açúcar no sangue é fundamental para ficar com boa saúde e evitar vários tipos de problemas, porém pode acontecer de algumas vezes a glicose ficar alta, e se esse é o seu caso e você está em busca de como baixar a glicose, saiba que …

Saúde
Artrite reumatoide: Saiba identificar e tratar essa doença corretamente!

A artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica e autoimune, ou seja, que faz com que o próprio sistema imunológico do corpo ataque os tecidos saudáveis por engano. Se você está com este tipo de artrite, conhecer essa doença a fundo é fundamental para saber como é feito o tratamento. …

impotencia sexual
Saúde
Impotência sexual: Veja porque ela acontece e os melhores tratamentos naturais!

A impotência sexual não é um problema tão raro e incomum quanto pensamos. Boa parte da população reclama desse problema, tanto homens quanto mulheres. Além de ser um problema terrível para a autoestima a autoconfiança, a impotência afeta o desempenho sexual e prejudica a vida do casal que sofre com …