Unhas de gel: Saiba como remover sem quebrar sua unha!

unhas de gel praticidade e beleza
beleza

As unhas de gel são uma das preferidas das mulheres, uma vez que possui boa durabilidade e pode ser pintada de diferentes cores sem problemas, outro ponto a favor desse tipo de unha é a naturalidade, uma vez que o material é muito semelhante à unha natural, dando ao visual um aspecto muito mais interessante.

Porém, assim como ocorre em outros casos, chega um momento em que muitas decidem dar um tempo nesse tipo de unha e entra em cena uma dúvida muito frequente, como remover unha de gel. Grande parte das usuárias recorrem aos salões de beleza para fazer essa remoção, porém, existem algumas soluções caseiras muito eficazes, ou seja, é perfeitamente possível aprender como remover unha de gel com acetona, por exemplo.

O procedimento de como remover as unhas de gel com acetona é muito simples, todavia é essencial ter os ingredientes certos para que se tenha o resultado final esperado, e tudo isso deixando as mãos ainda mais bonitas e hidratadas. Vale lembrar que a acetona é responsável por fazer com que a cola da unha se solte e o ideal é buscar uma bem concentrada.

Passo a passo para remover as unhas de gel

O passo a passo para remover as unhas de gel com acetona é mais simples do que se pode imaginar, você só vai precisar de uma tigela de acetona, uma tigela de água morna, algodão, papel alumínio e vaselina. Com os materiais separados, basta fazer o seguinte procedimento:

  1. Cubra a tigela que está com a acetona com papel alumínio e a coloque dentro da tigela de água morna, que deve ser maior, dessa maneira, a acetona acabará absorvendo esse calor.
  2. Aguarde de três a cinco minutos para que ela atinja a temperatura adequada, é muito importante manter a acetona longe de qualquer fonte de fogo, uma vez que ela é inflamável.
  3. Passe uma camada de vaselina ao redor da unha, para proteger a pele, também é importante passar embaixo da unha. Mas atenção, não exagere na quantidade, uma vez que é necessário que a acetona atue sobre a unha.
  4. Molhe uma porção de algodão na acetona e aplique sobre a unha, e para fixar use um pedaço de papel alumínio, deixe a acetona agir por no máximo 30 minutos.
  5. Comece a retirar cada um do papel alumínio, primeiramente faça um teste observando logo na primeira unha se o gel foi totalmente dissolvido, se ela sair instantaneamente, você já pode tirar do molho. Há casos em que é preciso descascar o gel para ajudar a unha a se desprender. Porém, se o gel continuar firme, repita o processo trocando o algodão por outros.
  6. Lave muito bem as unhas, lixe no formato que desejar e aplique um óleo hidratante ou um creme, uma vez que a acetona poderá ressecar a área.

como retirar unhas de gelComo retirar unhas de gel

A acetona é sem dúvida a melhor maneira de como retirar unhas postiças, sendo que o método explicado anteriormente pode ser aplicado em outros casos, sendo necessário apenas que a pessoa tome cuidado para hidratar sempre a região, e aguardar pelo menos uma semana para aplicar a unha postiça novamente.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tratamentos caseiros para crescer cabelo
beleza
Tratamentos caseiros para crescer cabelo: Veja os melhores

Possuir cabelos lindos e longos é o sonho de muitas pessoas, porém nem todas conseguem isso, e é a fim de ajudar essas pessoas que possuem dificuldades para fazer o cabelo crescer que eu fiz esse artigo sobre tratamentos caseiros para crescer cabelo, a fim de falar sobre alguns tratamentos …

unhas decoradas
beleza
Unhas decoradas: Veja quais as melhores opções para fazer em casa!

As brasileiras estão entre as mulheres mais vaidosas do mundo, e as unhas são elementos muito importantes nesses cuidados com a beleza, e uma das maneiras encontradas por elas para valorizar cada vez mais as mãos é utilizar a técnica das unhas decoradas, sendo que eventualmente surgem dúvidas sobre quais …

rinoplastia de correção
beleza
Rinoplastia: Saiba tudo sobre a cirurgia de correção de nariz

A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procuradas nos consultórios, uma vez que através desse procedimento é possível corrigir imperfeições no nariz, e as suas possibilidades são inúmeras, o médico consegue diminuir, aumentar, afinar, arrebitar, etc., tudo vai depender do objetivo do procedimento, que deve ser feito por um …