Porque vacinar o seu filho? Saiba a importância dessa ação!

  • Padres Marfa
  • Category : Saúde
vacinação
Saúde

A vacinação das crianças é muito importante para que elas fiquem imunes a vários tipos de vírus e assim não peguem doenças. No entanto, muitos pais ainda deixam de levar seus filhos para vacinar, e por isso a seguir eu irei falar um pouco sobre a importância da vacinação.

Não sabe porque vacinar seu filho? Saiba a importância dessa ação a seguir!

Qual a importância?

Vacinar o filho é a melhor forma de aumentar a imunização dele e evitar que ele pegue vários tipos de doenças. Mesmo a criança que possui uma boa alimentação e tem um bom sistema imunológico precisa se vacinar, pois a vacina é a melhor prevenção para doenças simples ou complexas. Existem algumas vacinas que são tomadas logo nos primeiros dias de vida, como a BCG, paralisia infantil e outras.

O ministério da saúde possui um calendário de imunização infantil para que os pais possam seguir e assim prevenir seu filho de ter vários tipos de doenças. É importante que a vacina seja tomada até mesmo em casos de doenças que já estão erradicadas no país, pois devido a globalização, é possível que uma pessoa pegue a doença em outro país e traga para o Brasil, podendo repassar a quem não está imune a ela.

Além do mais, a vacina não irá causar mal a criança, ela poderá ter alguns efeitos colaterais leves, apesar de ser raro acontecer.

➡Veja mais:  Quando tomar Benzetacil é indicado?

vacinar o filho

Principais doenças que podem afetar as crianças

A seguir eu irei falar um pouco sobre 4 doenças que podem afetar as crianças e trazer graves complicações a elas, por isso é importante que elas sejam vacinadas e estejam imunes.

Sarampo

O sarampo é uma doença contagiosa que afeta principalmente as crianças devido a baixa imunidade. Ela pode causar coceira, febre, conjuntivite e manchas no rosto e corpo. Essa doença pode ser considerada grave e pode até mesmo levar a criança a morte, por isso tomar a vacina de prevenção é muito importante.

Caxumba

Mais uma doença que pode afetar as crianças e que pode trazer várias consequências a ela é a caxumba, que consiste em uma doença que causa a inflamação das glândulas parótidas, sublinguais e submaxilares. Ela é transmitida pelo contato.

Em alguns casos a doença pode afetar os testículos ou os ovários fazendo com que o paciente fique estéril.

Rubéola

A rubéola é uma doença causada por vírus que é altamente contagiosa. É muito comum que essa doença afete bebês e crianças, por isso tomar a vacina adequada é fundamental para que o seu filho não tenha essa doença.

Varicela

E por último em nossa lista temos a varicela, que também é conhecida como catapora. Essa doença é benigna, mas pode causar muito desconforto a criança, como coceira intensa e lesões na pele.

Essa doença é facilmente transmitida de pessoa para pessoa, e embora seja mais branda nas crianças, em adultos ela pode trazer várias complicações. A principal prevenção da doença se dá através da vacina.

Como você pode ver, existem várias doenças que podem afetar as crianças, por isso é muito importante que você vacine o seu filho para evitar que ele venha a ter essas doenças.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais libido casal
Saúde
Aumento da Libido: Tratamentos naturais, psicológicos, e tudo sobre esse processo

Com o passar do anos é normal que se perca um pouco do desejo sexual, isso se deve ao fato de que os hormônios começam a diminuir sua produção e interferem em diversas funções do corpo, inclusive no apetite sexual. Mas hoje nós vamos contar algumas maneiras que você pode …

vitaminas
Saúde
Vitaminas: Quais a sua importância no dia a dia? Onde encontrá-las? Existe excesso? Contamos tudo aqui!

No dia a dia precisamos de consumir algumas vitaminas para que nosso organismo funcione bem. São vitaminas, minerais e outros nutrientes que trabalham para melhorar os sistemas do corpo e assim possibilitando uma vida mais saudável e cheia de energia. A grande maioria das vitaminas podem ser consumidas pela alimentação …

espinha na bochecha
Saúde
Remédios para espinhas: Com receita médica, sem receita, cuidados ao tomar, efeitos colaterais e mais!

As espinhas podem aparecer em pessoas de várias idades e geralmente costumam causar bastante constrangimento em quem as possui. Se você também está com espinhas no rosto e no corpo e por isso deseja dar fim a elas, este artigo é para você, pois a seguir eu irei falar sobre …