Votos de casamento: como fazer? O que escrever? Saiba tudo aqui!

votos de casamento
Relacionamento

O casamento é um momento muito importante para duas pessoas que se amam, pois ele celebra o amor e a união dessas pessoas. Após viverem lindos momentos juntos, chega a hora de finalmente ficarem “felizes para sempre” e esse momento precisa ser eternizado no coração e na lembrança dessas pessoas, e é por isso que existe a tradição de se fazer os votos de casamento.

Se você vai se casar, mas ainda não sabe o que escrever nos votos de casamento, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre como escrever essas palavras que serão tão importantes para você e sua futura esposa. Continue lendo-o e confira tudo a seguir!

O que é?

Os votos de casamento sempre foi um costume muito comum nos Estados Unidos, porém com o passar dos anos ele vem se tornando cada vez mais comum aqui no Brasil.

Para quem ainda não conhece, os votos de casamento simbolizam o amor e cumplicidade de um casal, sendo que nessas palavras um irá dizer ao outro tudo aquilo que sente naquele momento, são as juras e promessas de amor, que deverão durar para sempre.

Esse ato de falar os votos do casamento é sem dúvidas, um dos momentos mais emocionantes da celebração, tanto para os noivos como para os convidados.

Como fazer?

Vocês combinaram de falar os votos de casamento, mas você ainda não escreveu o seu? Não sabe como fazer nem por onde começar? Fique tranquilo e siga as dicas abaixo que tudo irá dar certo.

Não deixe para a última hora

Um erro que muitos casais cometem quanto aos votos de casamento é deixar para escrevê-los na última hora, e por isso acabam ficando sem inspiração para expressar tudo o que deseja. Por isso o ideal é começar a escrever os votos de casamento semanas ou até meses antes, assim conseguirá escrever uma linda declaração.

Escreva pouco

Os votos de casamento precisam ser pequenos, ou ninguém terá paciência de esperar você ler até o final, por isso selecione as partes mais importantes, o resto vocês terão a vida toda para dizer.

Seja autêntico

Uma dica valiosa é você ser autêntico. Evite dizer frases de outras pessoas, pois os votos de casamento são para você expressar o que você sente em relação ao seu parceiro,  e mesmo que você não seja muito bom com palavras, o ideal é ser você mesmo e falar o que você pensa.

Quem deve escrever?

Tanto o noivo quanto a noiva deverão escrever seus votos de casamento, pois esse é o momento que eles irão se declarar mais uma vez um para o outro e poderão fazer suas promessas e desejos.

Quando os dois escrevem os votos, o momento fica ainda mais emocionante.

Posso comprar os votos?

Os votos de casamento são feitos como um momento de declaração de amor ao outro, por isso você deve escrever o que você sente e o que você deseja ao lado do seu grande amor, então não faz sentido você comprar os votos, pois você estaria comprando os “sentimentos” de outra pessoa. Lembre-se sempre da dica de ser você mesmo.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

como conquistar um homem
Relacionamento
Como conquistar um homem? 3 dicas que funcionam!

As dicas de hoje são para você que está a fim daquele cara, mas que simplesmente não sabe como conquistá-lo. Saiba que homens não são seres superiores, são pessoas comuns como você, que se forem estimulados da maneira correta, podem cair de amores pelo seu jeitinho de ser. E é …

como superar o ciumes
Relacionamento
Como superar o ciúmes: Veja dicas para você vencer esse sentimento!

Há quem diga que um pouquinho de ciúmes até faz bem para a relação, mas na maioria dos casos esse sentimento pode ser muito prejudicial para o relacionamento e representar inclusive possessividade e dar indícios de que aquele relacionamento não é saudável. Além disso, o ciúmes acaba fazendo muito mal …

Relacionamento
Pedidos de casamento criativos: Veja inspirações para fazer o seu!

Quando você encontra a pessoa com quem deseja passar o resto dos seus dias, sem dúvidas você pensa no casamento de vocês, em uma celebração bem bonita e com todas as pessoas que você ama por perto. Mas é claro  que antes disso você pensa no pedido de casamento, por …